Sem categoria

A base ideal!? Sim, ela existe!


 É uma luta que parece não ter fim, mas achar a base ideal é mais do que possível!!!
Eu mesma já comprei muita coisa que acabou indo para outra amiga ou mesmo para o lixo. Mas como a esperança é a última que morre e base é um item indispensável para uma boa maquiagem, o importante é não desistir.
Tenho usado duas e tenho gostado muito, principalmente porque elas caíram muito bem para o meu tom de pele, elas são das marcas Duda Molinos e da Maybelline (Dream Matte Mousse).
Para quem está atrás de uma boa base, seguem algumas dicas que vão ajudá-las!
Tipos de base e indicações
Tipos de base
 
Líquida: é mais leve e fácil de aplicar, pois geralmente são feitas de água. É indicada para peles que não precisam de muita correção. Por ter cobertura suave é ideal para o uso diário ou em dias mais quentes. Todos os tipos de pele podem usar, as mais maduras inclusive, pois preenche levemente as linhas de expressão.
Compacta: Por ser mais pastosa, tem sempre boa cobertura e ajuda a disfarçar poros abertos e camuflar manchas mais claras. É indicada também para todos os tipos de pele. São mais consistentes e duram mais.
Mousse:Levemente cremosa e muitas vezes com acabamento mate é ideal para peles oleosas e mistas. Ela tem acabamento bem natural e muitas vezes nem é necessário a aplicação de pó compacto para finalizar.
Bastão: Geralmente são mais densas e por esse motivo, também duram mais na pele. Esse tipo de base é ideal para peles mistas e oleosas.
Como escolher o tom
Cuidado ao escolher o tom!!!
O ideal é escolher o tom exato de sua pele, nem mais clara, nem mais escura.
Nunca testar a base na mão, pois muitas vezes essa parte não tem a mesma cor do rosto. O ideal é testar a base aplicando no próprio rosto ou no pescoço.
Qual a melhor forma de aplicar
Sempre em pequenas quantidades, pois usando muito produto não vai ajudar a disfarças as imperfeições, ao contrário, vai destacá-las ainda mais.
Para aplicar você pode fazer com as mãos, usando um pincel ou até mesmo uma esponja. Veja qual método você prefere e se joga! Eu gosto de aplicar com as mãos ou com a ajuda de um pincel.
Muito dizem que é fundamental aplicar a base no pescoço também. Eu pulo essa etapa, pois dependendo a roupa que você esta usando, ela pode sujar e ai já viu, né!
Mais dicas
Antes da base, procure aplicar um primer. Ele disfarça os poros abertos e linhas de expressão, dá uniformidade e prepara a pele para receber a base. Outro beneficio do primer é que ele “segura” a maquiagem por mais tempo!
Ao contrário do que muitos pensam a base não esconde manchas, ela apenas ameniza o problema. O indicado é aplicar um corretivo no local manchado, antes da base. O objetivo da pele é dar uniformidade a pele, mas ela não faz milagres sozinha!
Após passar a base, finalize sempre com pó compacto. Essa etapa é indicada para todos os tipos de pele, podendo aplicar em todo o rosto ou apenas na zona T, que geralmente apresenta mais luminosidade (leia-se oleosidade!!!).
A famosa Zona T – Pontos críticos para quem tem pele oleosa
Espero que tenham gostado das dicas e que façam bom uso de suas bases!
Super beijos e até mais

Comentários via Facebook

Comentário (s)

3 comentários

  • Reply Kathya stryzak 27 de setembro de 2012 at 14:59

    Oi tati…simm…ainda bem que existe..tenho varias bases e ontem comprei mais uma..é um dos itens q nunca pode faltar!!

    beijos e boa quinta!!

    http://www.cosasde-ladydiva.com

  • Reply Aline Magalhães 27 de setembro de 2012 at 20:34

    Adorei o post, vou compartilhar no facebook da Sacola. #UtilidadePública

    Beijinhos,
    Aline Magalhães

    http://sacoladecores.blogspot.com

  • Deixe uma reposta