Sem categoria

Óleo de abacate Nutraway


Como falei para vocês (AQUI), fiz recentemente parceria com a empresa de produtos naturais Nutraway e recebi alguns produtos para teste. Um deles foi o óelo de abacate em cápsulas que todo mundo ta falando por ai!
Estou tomando há mais ou menos um mês. O engraçado é que a história do abacate não é lá muito boa, dizem que ele engorda e tals, mas depois de muitas comprovações cientficas, ele, mais especificamente o óleo – extraído da polpa da fruta, ganhou um novo papel no cenário mundial e na dieta do povo e desde então tem sido bastante utilizado na indústria farmacêutica e cosmética.
Para a nutricionista especialista em Clínica Funcional, Esportiva e Materno-Infantil, Dra. Fernanda Granja, o óleo de abacate é rico em ácidos graxos monoinsaturados (ácido oleico), que auxiliam na redução dos níveis de colesterol total, LDL colesterol e triglicérides, aumentar os níveis de HDL, conhecido por ser o “bom colesterol”, e auxilia a controlar a fome, o que ajuda no emagrecimento. Isso acontece porque, ao ser absorvido pelo organismo, o ácido oleico se transforma numa substância chamada OEA (oleiletanolamida), que emite sinais de saciedade para o cérebro.
“Considerado, inclusive, um substituto mais acessível ao azeite de oliva, o óleo de abacate chega para fortalecer as diretrizes da medicina preventiva e de antienvelhecimento por ser rico em vitaminas C e E, potentes antioxidantes que protegem os tecidos da ação dos radicais livres, e ácidos graxos (6 e 9), essenciais para proporcionar energia às células. Ainda mais, contém beta-sistosterol, composto que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e câncer”, explica a nutricionista.
Ela também ressalta que há glutationa, um tripeptidio encontrado no abacate, da família das proteínas, importante na desintoxicação do corpo, especialmente no fígado e intestino, e formador de enzimas antioxidantes, que reduzem o estresse oxidativo.

A Nutraway fornece com exclusividade no Brasil, o óleo de abacate em cápsulas, o que facilita muito a absorção diária dos seus benefícios. De acordo com a empresa, o óleo é extraído da polpa da fruta madura e da semente, sendo constituído de aproximadamente 60 a 80% de ácidos graxos insaturados, principalmente de ácido oleico.

“Além de atuar sobre o colesterol, a vitamina E é considerada um potente antioxidante. Ela protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres, poluição, fumo, dentre outros fatores, além de possuir ações hipotensora, anticancerígena e anti-inflamatória”, conclui a nutricionista.
Mais informações sobre o produto podem ser obtidas clicando AQUI.
Vale lembrar que a Nutraway cedeu para o blog um kit de produtos naturais, entre eles as cápsulas de óleo de abacate. Para concorrer basta clicar AQUI e participar do sorteio que vai até o dia 30 de novembro!
Espero que tenham gostado da dica!
Super beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

5 comentários

  • Reply Mundo Melissa 6 de novembro de 2012 at 15:05

    Não conhece a marca … e nunca tomei estas capsulas! Mas achei interessante os beneficios

    • Reply Tatiane Oliveira Ferreira 6 de novembro de 2012 at 16:57

      Eu estou tomando as cápsulas! E estou firme nos objetivos e benefícios propostos! Beijos

  • Reply vivilândia 6 de novembro de 2012 at 15:09

    Nunca tomei oleo de abacate!
    E tambem nao conhecia a marca. Bom saber.
    Bjos
    Vivi
    http://www.vivilandia.com

  • Reply Soraia Prieto 1 de outubro de 2014 at 01:56

    OI Tatiane esse óleo de abacate também auxilia na perda de gordura abdominal?

  • Deixe uma reposta