Sem categoria

Cuidando de roupas pretas

Eu amo roupa preta, mas confesso que desanimo com tanto trabalho que elas dão. Elas desbotam, juntam pelinhos, criam manchas… ai ai ai.
Reclamo, mas não deixo de gostar e vivo comprando (ai que incoerrência). As peças pretas são coringas e é quase que uma obrigação ter peças da cor. Fora isso, elas ainda oferecem um grande beneficio, dão a impressão de afinar a silhueta.
Como não amar?
A loja virtual Le Marché Chic, marca de roupas femininas, nos enviou cinco passos, bem simples, ensinando como cuidar das peças escuras:
1º Desodorante. Utilizar desodorantes específicos para roupas pretas para evitar aquelas manchas indesejáveis nas axilas. E lembre-se de sempre esperar secar antes de vestir sua peça.
2º Sabão em pó jamais! Opte pelos sabões líquidos e em pequenas quantidades, já que se você utilizar o sabão em pó poderá ter a desagradável surpresa de tirar sua roupa limpinha da máquina de lavar com manchas brancas.
3º Prefira lavar sempre à mão. Se tiver tempo, vale lavar à mão. O atrito causado pela lavadora retira parte do pigmento das roupas, além de provocar o surgimento de bolinhas em alguns tecidos. Não se esqueça de separar peças claras das escuras na hora de lavar e seque sempre à sombra, pois o sol também pode desbotar as roupas.
4º Pregador de roupas. Para evitar marcas indesejáveis nas pontas de sua t-shirt favorita, que podem até não sair mais, apenas coloque a peça do avesso sobre o varal, sem pregadores.
5º Truque para tirar pelos inoportunos. Sempre somos surpreendidas por um monte de pelos nas roupas pretas. O truque usado tanto por lojas quanto por estilistas é, se a peça não for de tecido fino, enrolar um pedaço de fita adesiva larga na mão com o lado adesivo virado para fora e ir deslizando ao longo da peça.
Gostei das dicas, são práticas e fáceis de fazer!
Espero que sejam úteis.
Super beijos


Comentários via Facebook

Comentário (s)

Nenhum comentário

Deixe uma reposta