Sem categoria

Óleos: benefícios e diferenças


Vai uma colher de óleo ai?

Não é o primeiro post que faço sobre óleos. Acho que eles, quando combinados com uma alimentação saudável e prática de exercícios, dão um resultado favorável para a saúde.
Já tomei óleo de coco, abacate e agora estou tomando o Lipo 3D, da Nutrilatina. Ele é um combinado de óleos de linhaça, girassol, e outros, e que contribui para o equilíbrio orgânico. Estou preparando um post mais detalhado sobre ele e em breve mostro pra vocês.
Eu gosto de tomar os óleos em formato de cápsula, pois assim evito o contato com o gosto, que muitas vezes não é tão bom assim. Mas existem outras opções. 
Bem, mas com tantas opções bate até uma dúvida sobre o que é bom, bom para que etc.
Para sanar essas nossas dúvidas, a nutricionista Michelle Bueno, da Nutrilatina, nos esclarece algumas questões, mostrando diferenças e benefícios da utilização dos óleos de coco, cártamo e peixe e a combinação de cada um deles.
Tenho certeza que vão nos ajudar e muito!
O que é o óleo de coco?
Michelle Bueno: O óleo de coco é extraído da polpa do fruto fresco e passa por diversas etapas até chegar a seu estado final. Pelas etapas de prensagem a frio e filtragem, não há a utilização de substâncias químicas no processo, o que preserva suas propriedades nutricionais.
Como ele auxilia no emagrecimento?
Michelle Bueno: O óleo de coco é rico em substâncias como o ácido láurico e o ácido caprílico, que possuem alta concentração de triglicerídeos, que são rapidamente absorvidos e metabolizados pelo organismo. Estudos recentes apontam que esta rápida metabolização favorece a queima de gordura, inclusive a abdominal, por aumentar a atividade metabólica. Além disso, algumas evidências mostram que o consumo de óleo de coco está associado ao aumento da saciedade, o que reduziria a ingestão de calorias ao longo do dia.
Além da perda de peso, quais os benefícios que o produto pode trazer?
Michelle Bueno: Além do benefício na perda de peso, o consumo do óleo de coco também está associado a melhora dos níveis de colesterol e triglicerídeos e da saúde cardiovascular.
Qual a quantidade indicada por dia? Ele pode engordar?
Michelle Bueno: Indica-se consumir 4mg do óleo extra virgem ao dia. Para melhores resultados na perda de peso deve-se buscar uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios.
Quais os benefícios da combinação entre óleo de coco e óleo de cártamo?
Michelle Bueno: O óleo de coco apresenta altas concentrações de triglicerídeos de cadeia média (TCM), que, por apresentarem absorção e transporte facilitados no organismo, aumentam a atividade metabólica, enquanto o óleo de cártamo, rico em ácido linoleico (ômega 6), promove a ativação de enzimas responsáveis pela quebra das moléculas de gorduras. A  combinação dos dois óleos pode potencializar os benefícios.
A fórmula contendo dois óleos traz quais benefícios para a saúde?
Michelle Bueno: Além de unir os benefícios de cada óleo, promovendo a ativação metabólica, aumento da saciedade e a quebra das moléculas de gordura, ainda favorece diminuição do colesterol e triglicerídeos.
Para quem deseja perda de peso o que é mais indicado? Óleo de coco, de cártamo ou a mistura dos dois?
Michelle Bueno: Cada produto é altamente eficaz no auxílio à perda de peso, e a mistura dos dois agrega os benefícios de ambos.
Quais os benefícios do óleo de peixe para a saúde?
Michelle Bueno: O óleo de peixe é rico em EPA e DHA, duas frações do ômega 3, compostos essenciais para a performance mental e manutenção da saúde do cérebro, favorecendo a memória, concentração e o aprendizado. Além disso, o ômega 3 também possui ação anti-inflamatória e modula a resposta imunológica.
De que maneira ele pode auxiliar na perda de peso?
Michelle Bueno: Pela sua atividade anti-inflamatória, o ômega 3 pode auxiliar na redução de gordura corporal.
Espero que tenham gostado!
E vocês fazem uso de algum tipo de óleo? Conte aqui pra gente!
Super beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

Nenhum comentário

Deixe uma reposta