Sem categoria

Pele oleosa: Isso não é o fim do mundo

Pele oleosa não é o fim do mundo

Aquele brilho no rosto! Ai que vontade de gritar!!!!

Quem tem pele oleosa sabe muito bem o drama que é! Eu tenho a pele do rosto super oleosa e já fiz cada loucura para tentar deixá-la seca! Ave Maria!

Já cheguei a lavar o rosto de hora em hora, esfregava com bucha – aquela vegetal, passava esfoliante e deixava agindo por horas! Com essas minhas atitudes já machuquei muito minha pele e a o invés de resolver o problema, apenas piorava!

Por esse motivo, resolvi fazer esse post com algumas dicas para ajudar as pessoas que tem pele oleosa. Ter pele oleosa não é o fim do mundo, temos produtos, técnicas que nos ajudam a ter uma pele com cara de “normal”!
 
– Não lavar o rosto toda hora. Lavar apenas duas vezes ao dia (manhã e noite). O excesso de lavagem irrita as células sebáceas, aumentando a produção de óleo.

– No banho, evite usar água muito quente, ela remove a oleosidade natural da pele, fazendo com que o organismo produza mais sebo. Prefira água morna ou fria.

Menos é mais: lave a pele apenas duas vezes ao dia

 

– Se você tiver cravos e espinhas, evite espreme-los em casa. Invista em uma limpeza de pele com um profissional uma ou vez por mês ou a cada dois meses.

– Use produtos (sabonete, hidratante, loção adstringente) especificos para pele oleosa, de preferência os oil free e com acabamento mate.


– Se usar maquiagem todos os dias, ou quando for usar, procure retirar bem o produto da pele. Usando uma espuma de limpeza e uma loção adstringente dá para usar maquiagem todos os dias e sem medo.
 
Pele oleosa pode usar maquiagem diariamente, basta caprichar na limpeza depois
 
– Antes de se maquiar, procure usar um primer. Ele tem a função de segurar a oleosidade e manter a maquiagem por mais tempo na pele.

– Evite tomar sol no rosto sem o uso de um protetor. Existem protetores solares em gel ou oil free que são excelentes para peles oleosas.

Espero que tenham gostado das dicas. elas ajudam muito no dia a dia, mas o melhor a fazer é procurar um dermatologista, que poderá te indicar o produto para o seu tipo de pele e problema.
 
 



Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

1 comentário

  • Reply Resenha: Hidratante Protetor Facial Controle de Oleosidade Natura Chronos Hydra – Make Agora E Sempre 18 de dezembro de 2015 at 11:35

    […] Protetor Facial Controle de Oleosidade, da Natura Chronos Hydra. Ele é especifico para pele oleosa, hidrata e protege contra os raios UVA e UVB, FPS 30, e ainda tem a missão de prevenir contra o […]

  • Deixe uma reposta