Beleza

Sobrancelha (se a sua não está boa, não se desespere!)

Sobrancelha para mim é igual cabelo, se não tá bom, meu dia fica péssimo! Exagero ou não é assim que eu me sinto!

sobra

Sei que nunca uma sobrancelha vai ser perfeita (se bem que tem pessoas sortudas que tem umas lindas, maravilhosas!), mas como nem todo mundo nasceu ganhando na loteria, temos que nos aliar aos produtos de beleza e aos tratamentos para tentar deixar perfeito aquilo que não é!

Minhas sobrancelhas são cheias de falhas, acho elas caídas, mas na medida do possível, sobrevivo. Afinal de contas, melhor com elas (com defeito) do que sem elas, não acham?

Dia desses, Ana Hickmann postou uma foto na academia com seu visual natural e um bando de gente criticou horrores. Virou a maior polêmica. Para, né, gente!? Só por que ela é um sinônimo de beleza tudo nela tem que ser natural?! Claro que não!

ana1

Ela para mim é a prova mais do que perfeita que a maquiagem está ai para deixar a gente mais bonita e mudar o que não é perfeito!

Em busca da sobrancelha perfeita, mostro aqui para vocês alguns produtos e tratamentos para deixá-las bem lindonas! Se joguem e nada de encanar!

1 – Respeite o formato natural da sua sobrancelha e tenha paciência se você pretende deixá-la crescer, por que demora e para voltar ao formato natural pode levar mais de um ano.

2 – Cuidado na hora de limpar os pelinhos. Um descuido pode remover mais de um pelo e por tudo a perder. Se você não tem prática, procure um profissional.

3 – Nunca deixe de pentear as sobrancelhas. O simples fato de você colocar os pelinhos no lugar, já muda totalmente o visual.

4 – Prefira sombras ao lápis, pois a cera dos lápis pode entrar nos poros e atrapalhar o crescimento. Eu uso sabe o que? Lápis, aqueles de escrever verdinhos, o 2B. Ele fica bem em todo tipo de pele e o resultado é bem natural.

5 – Os géis de sobrancelhas também ajudam a manter os pelos no lugar. Eu uso rímel incolor, mas tem opções de géis, próprios para a região, com cor e que dão uma super cobertura nas parte falhadas.

sobrancelha-1024x682

Tratamentos:

Henna: Eu particularmente não gosto. Acho que fica muito marcado no começo e quando começa a ficar bonita já é hora de retocar novamente. É uma opção não muito cara, mas eu prefiro retocar em casa a fazer henna.

Micropigmentação: Acho uma excelente opção depois que a pessoa já tentou de tudo. Mas tem que tomar cuidado, tem muita mulher exagerando, colocando pelo demais!

Remédios: Eles existem, mas devem ser indicados por um médico. Nada de fazer a louca e sair tomando tudo que vê por ai!

***

Nada de se desesperar, basta ter paciência e cuidar desses pelinhos, que muitas vezes são bem ingratos!

Beijos + Beijos

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

7 comentários

  • Reply Livia 11 de agosto de 2015 at 14:27

    a sobrancelha é msm a moldura dos nossos olhos, faz MUITA diferença na expressão, na make etc, temos que cuidar bem delas, boas dicas que vc deu 😉

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Reply Angela Iaruchiski 11 de agosto de 2015 at 23:39

    Minha sobrancelha não tem muitas falhas mas os pelos ão longos e ás vezes dão uma enrolada. Marquei pra fazer minha sobrancelha numa designer quinta feira e estou me segurando pra não mexer nela em casa. Bjs

    • Reply Tatiane Oliveira 12 de agosto de 2015 at 17:49

      O seu caso é super fácil, assim é só dar uma cortadinha, de leve! bjs

  • Reply Nanna Barbieri 12 de agosto de 2015 at 01:58

    Tati, acho que uma maquiagem na sobrancelha faz toda a diferença, mas confesso que raramente faço em mim…
    Faz uns 10 anos que faço as minhas sobrancelhas sozinhas e elas não estão do jeitinho que eu gostaria, preciso procurar um profissional urgente!
    Beijos

    Blog|Canal

  • Reply Renata 12 de agosto de 2015 at 21:28

    Sobrancelha faz uma diferença enorme no rosto mesmo!! Eu sempre arrumo a minha no salão pq tenho medo de errar…
    E eu conheci uma moça que raspa toda a sobrancelha e desenha uma nova todo dia pq ela acha q a dela a deixa com uma expressão de triste… então calma q vc não é a mais exagerada que eu conheço.

    Beijos!!

  • Deixe uma reposta