Saúde

Alimentação: Exagerou pós-feriado!? Aqui dicas para correr atrás do prejuízo

Quem ai não está em busca de um emagrecimento saudável? Eu estou sempre!!!

unnamed (1)

De acordo com o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA de Gramado o sucesso está em ingerir alimentos que promovam a eliminação de toxinas. Eles recomendam uma alimentação baseada em vegetais, frutas, leguminosas, cereais integrais, peixes, aves, ovos, sementes oleaginosas, como as castanhas e nozes.

Como acabamos de voltar de um final de semana prolongado, claro que deve ter rolado algum exagero na hora da alimentação, para isso a nutricionista Michelle Troitinho, que faz parte da equipe de profissionais do Kurotel, listou os principais alimentos que auxiliam na circulação sanguínea e no aumento do metabolismo. Vamos conhecer quais são:

Alho: alimento rico em alicina composto antioxidante natural, que proporciona a melhora da fluidez sanguínea.

Cebola: alimento que favorece na melhora da circulação sanguínea por apresentar alto teor de quercetina, importante antioxidante. Além disso, é rica em silício, fósforo, ferro e vitamina que promovem a regeneração das células vermelhas do sangue, prevenindo tromboses e o envelhecimento das artérias.

Uva: fruta rica em resveratrol, poderoso antioxidante natural, encontrado nas sementes e cascas dos frutos de cor vermelha e negra. Possui ação antiinflamatória, melhora a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo.

Frutas cítricas (acerola, goiaba, kiwi, pitanga, laranja): ricas em vitamina C, responsável pelo fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos inibindo a formação de varizes e trombose.

Ômega-3: gordura monoinsaturada encontrada em peixes, como o salmão orgânico e selvagem, sardinha, atum, bacalhau, gema de ovo, sementes de chia e linhaça. Possui propriedades antiinflamatórias que estimulam a fluidez do sangue prevenindo a formação de coágulos nos vasos sanguíneo. Além disso, auxilia no controle do LDL- colesterol e melhora a performance cognitiva.

Frutas silvestres (mirtilo, amora, cranberry, framboesa): frutas ricas em proantocianidinas, poderoso antioxidante natural, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

Alimentos termogênicos

Pimenta: especiaria rica em capsaicina, importante antioxidante natural, responsável pelo “sabor ardido”. A capsaicina aumenta a temperatura corporal com conseqüente aumento do metabolismo, que auxilia a transformar as células de gordura em energia beneficiando o emagrecimento. Além disso, a capsaicina aumenta a liberação de endorfinas pelo cérebro conferindo a sensação de bem-estar e diminuindo a vontade de comer.

Canela: especiaria com alto teor de óleos essenciais (eugenol, alfa- felandreno, alfa- terpineol) que lhe conferem propriedades que aceleram o gasto calórico.

Gengibre: raiz medicinal rica em gingerol, substância com alto poder antioxidante. O gingerol possui propriedades termogênicas que acelera o metabolismo, otimizando a queima calórica.

Cafeína: composto ativo natural do café, que pode auxiliar na mobilização da gordura armazenada pelo corpo para ser usada como fonte de energia ajudando na redução de peso.

Chá verde: planta medicinal com propriedades antioxidantes por conter grandes quantidades de composto polifenólicos, especialmente as catequinas. O chá verde possui efeitos benéficos na redução do peso pelo fato das catequinas agirem no metabolismo reduzindo o armazenamento de gordura.

Bem, espero que tenham cometidos pouco excessos e que as dicas tenha ajudado!

Beijos + Beijos

 

Créditos imagem: Divulgação/Kurotel

Comentários via Facebook

Comentário (s)

Posts relacionados

4 comentários

  • Reply Livia 30 de maio de 2016 at 20:06

    ah em casa por mais tempo a gente sempre acaba exagerando um pouco, gostei mt das dicas, eu preciso consumir mais gengibre e canela

    http://www.tofucolorido.com.br

  • Reply Giovanna Barbieri 31 de maio de 2016 at 00:33

    Tati, eu exagerei só um dia… Mas o que seria da vida sem essas jacadas deliciosas, né?!
    Adorei as dicas para o “detox” dessa semana…
    Beijos

    Blog|Canal

  • Reply Kathya stryzak 31 de maio de 2016 at 15:14

    Eu to precisando mudar minha alimentacao..ta florida
    so to comendo besteiras!

  • Reply Mah 31 de maio de 2016 at 19:55

    Ótimas dicas! Eu amo frutas e adoro essas que vc citou!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

  • Deixe uma reposta