Listando a tag

Cabelos lisos

Cabelo, Comportamento

Bate-papo com Wander Lima, da GA.MA, sobre ser “alisada”

Cabelo crespo, cabelo alisado, cabelo cacheado, cabelo curto, cabelo joãozinho… não importa! O que importa é a gente ter liberdade para ter o cabelo que a gente quer e o melhor, ser feliz! Eu sempre tive cabelos rebeldes, sabem aqueles bem armados e sem forma? Então! Me encontrei no relaxamento uso secador toda vez que lavo! Se estou infeliz? Se acho isso um sacrifício? Nada disso! Faço tudo com muito prazer, sou feliz e me amo assim!

fazendo-escova

Conversei com o Wander Lima, hairstylist da GA.MA, sobre o direto de ser alisada. Falamos ainda dos tratamentos, tecnologias e produtos para quem quer manter sempre os fios lisos. Nada contra a onda das cacheadas, acho lindo e super apoio, mas as vezes tenho a impressão de que as marcas esqueceram da gente, que gosta dos fios alisados e precisa de produtos para manter os fios em ordem! Bora lá conferir!?

wander-lima_foto-marcos-mesquita-96

MAS – Muito tem se falado em assumir os cabelos como eles realmente são e é grande o movimento pelas cacheadas. Mas muitas gostam de ter seus fios alisados. Qual sua opinião sobre essa movimentação?

Wander Lima: Realmente há um grande movimento acontecendo, mas nem todo mundo vai conseguir manter o cabelo cacheado porque não tem cachos definidos. Algumas podem até tentar trazer de volta os cachos, mas muitas não vão conseguir. A mulher que não consegue dar disciplina para os cachos vai preferir manter o cabelo liso. Muitas mulheres se acham mais bonitas com o cabelo liso e vão mantê-lo assim talvez a vida inteira.

MAS – Quais as tendências de corte e coloração para fios lisos?

Wander Lima: Com relação aos cortes, a tendência atual é uma base reta e na parte superior do cabelo trabalha-se com repicados, degradados e desconectados. Sobre a coloração, há dois tons que estão em alta no momento: marsala e cobre.

MAS – E tecnologias, o que tem de novo para ajudar as mulheres a deixarem seus fios lisos?

Wander Lima: Hoje a GA.MA Italy tem a prancha Lumina Tourmaline arrasando nas tecnologias. A prancha vem com a tecnologia Nano Silver que garante um produto livre de fungos e bactérias, a tecnologia Ion Plus que é uma multiplicadora de íons, e um duplo canhão de íons que é uma descarga absurda de íons. Essas tecnologias possibilitam um alisamento perfeito, além de cuidar e proteger o cabelo.

MAS – Faz mal usar secador e pranchas com frequência?

Wander Lima: É importante secar o cabelo sempre que lavar, mas é interessante ter um intervalo de 2 a 3 dias para lavar os fios. Com relação à prancha, hoje em dia o aparelho tem tecnologias que cuidam do cabelo, mas se usado em excesso pode fazer mal. É sempre bom dar um intervalo de 3 dias para usar a prancha novamente para o cabelo poder respirar. Outra coisa importante: não pode usar a prancha com o cabelo sujo. Isso porque a prancha fecha as cutículas dos fios e, se o cabelo estiver sujo, corre o risco de selar a cutícula com algumas impurezas. Isso torna o cabelo mais quebradiço, opaco e sem brilho.

MAS – Quais os cuidados que devem ser cuidados com fios alisados?

Wander Lima: Quando se faz um tratamento termoativado, dependendo do produto que foi utilizado no cabelo, tem que fazer uma reposição de ativos, de aminoácidos e de massa capilar.

MAS – Quem alisa pode pintar os cabelos? Quais cuidados tomar?

Wander Lima: Sim. O ideal é colorir primeiro e depois alisar. Porque quem alisa o cabelo primeiro e depois colore, corre o risco de tirar o princípio  que alisa o cabelo. A própria progressiva e o botox podem tratar o cabelo por um curto tempo, mas depois será necessário uma hidratação. Esses cabelos precisam de muitos cuidados sim. Tem que usar protetor solar, óleo de argan e usar um termoativado sempre que for lavar os fios – lembrando que é bom ter um intervalo de 2 a 3 dias para lavar o cabelo.

MAS – Sobre o uso de óleos capilares. É verdade ou mito que não pode passá-los antes da escovação?

Wander Lima: É mito. Até porque hoje em dia os óleos são termoativados também. Se usar óleos termoativados antes da escova, eles vão ajudar na selagem das cutículas e também vão proteger o cabelo.

Espero que tenham gostado!

Beijos + Beijos

Crédito imagem: Marcos Mesquita