Listando a tag

cabelos ressecados

Cabelo

10 dicas para manter os cabelos saudáveis no verão

Cabelo dá trabalho. A gente já sabe disso, o que muita gente não sabe é como cuidar!

O verão está ai e não podemos descuidar dele nesta época em que ele fica mais exposto ao sol, areia, vento, água do mar, cloro… vilões perfeitos para danificar os fios e deixá-los ressecados e sem vida!

Cabelo Praia

Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, dá dicas valiosas para aproveitar o verão sem medo de ser feliz e com os cabelos impecáveis.

1) Antes de cair nos prazeres do verão é importante passar no salão e realizar uma boa hidratação. Este cuidado ajuda a selar os fios e dificulta a entrada dos raios solares;

2) É fundamental utilizar produtos com proteção solar – antes e depois de entrar na água;

3) Leve uma bombinha com água, condicionador ou creme hidratante. A cada banho de mar, retire a umidade com uma toalha e borrife a mistura;

4) Sempre que seus cabelos estiverem com areia, evite penteá-los para que os grãos não promovam uma esfoliação nos fios. O correto é deixar, temporariamente, a areia no cabelo e retirá-las no chuveiro ou durante o banho de mar;

5) Nada de levar chapinha e secador na viagem – esses acessórios não combinam com verão;

6) Prender o cabelo molhado é um erro grave. Facilita a proliferação de fungos;

7) Invista em creme hidratante, condicionador e xampu de qualidade – suas madeixas merecem;

8) Durante o verão, lave os cabelos todos os dias para evitar o acúmulo de resíduos;

9) Use chapéu ou boné para proteger os fios;

10) Beba muita água, pois ajuda na hidratação natural dos fios.

Agora não tem mais desculpa. Bora cuidar do cabelo e sair por ai toda poderosa!

Beijos + Beijos

Sem categoria

Dove: Tratamento Reconstrutor com auto-aquecimento

Tratamento em apenas três minutos
Recebi um press kit com alguns produtos da Dove e entre ele o novo Dove Hair Therapy – Tratamento Reconstrutor com auto-aquecimento, que contém dois produtos: tratamento reconstrutor + ativador de calor.
Ele é indicado para cabelos danificados e promete promete reconstrução profunda dos cabelos no nível celular e possui um ativo que aquece o cabelo e trata em apenas três minutos.
Segundo a marca, quando o cabelo está danificado, as fibras tornam-se frágeis, ásperas ao toque e com o tempo perdem o brilho, tudo isso por que o fio perde a proteina de sua estutura interna. E o tratamento, devido ao calor, penetra nesse nível celular e o reconstrói.
Embalagem vem com passo a passo da aplicação
Como disse são dois proudtos, o tratamento reconstrutor e o ativador de calor. Você lava os cabelos com shampoo normalmente, após essa etapa aplica a bisnaga de tratamento e na sequência o ativador de calor, quando primeiro entra em contato com o segundo provoca um calor que dispensa o uso de uma touca térmica ou algo do gênero.
É um tratamneto rápido e você faz dbaixo do chuveiro mesmo. E os resultados são excelentes. Acabei de voltar da praia e imagina o estado do meu cabelo, super ressecados. Já no primeiro uso, senti mues cabelos mais fortes, macios.
Duas etapas: Tratamento Reconstrutor e Ativador de Calor
Como o produto é muito concentrado é importante não passar na raiz, apenas da metade até as pontas. Aplique os dois componentes, deixe agir por três minutos e enxague!
Eu adorei o tratamento e vou comprar mais. É uma hidratação rápida e que faz a diferença nos fios.
Passei hoje por uma unidade da Drogasil e vi que ele custa R$ 11 e uns quebrados.
Se alguém aqui mais usou, conte o que achou.
Super beijos,