Listando a tag

cuidados com as cutículas

Beleza, Bem-Estar

Os mitos mais populares da beleza (e a verdade por trás deles)

mitos da beleza

A gente acredita e faz cada coisa quando o assunto é beleza que dá até medo! rs  Os exemplos são muitos, veja só:

– Arrancar um fio de cabelo branco faz nascer três no lugar

– É melhor cortar o cabelo na lua cheia

– Use talco para deixar os cílios mais volumosos

A gente já escutou muitas dessas frases e vamos confessar que até fizemos algumas delas, não!? Mas afinal, são apenas crenças populares ou têm um fundinho de verdade? Em busca da fórmula da beleza perfeita, muitas pessoas fazem loucuras e podem acabar prejudicando até mesmo a própria saúde.

A Vaniday, marketplace de agendamento de beleza, perguntou aos seus clientes quais os maiores mitos de beleza que eles já ouviram ou já acreditaram, e foi atrás dos profissionais da plataforma para desvendar essas crenças. Vejam só:

“ESPINHA? PASSA PASTA DE DENTE!”
Quem nunca teve que lidar com uma espinha no dia daquela festa especial ou de uma reunião importante? Mesmo com centenas de produtos no mercado especializados em espinhas, insistimos em acreditar que a pasta de dente vai eliminá-la. Além dessa técnica não ser eficaz, ela pode irritar e até manchar a sua pele. Em vez de apelar para esse truque, o ideal mesmo é realizar limpeza de pele a cada quatro meses. Diminua a quantidade de gordura e açúcar na alimentação e lembre-se de sempre limpar a pele com sabonete neutro diariamente antes de dormir e após acordar;

“PARA CADA FIO DE CABELO BRANCO QUE VOCÊ TIRA, NASCERÃO TRÊS!”
Quantas vezes você já escutou alguém pregando essa máxima milenar da beleza? Mesmo que a gente não acredite, sempre ficamos com medo de ser verdade. Ao menos 50% dos clientes ativos da Vaniday confessaram ter esse medo. Mas pode ficar tranquila, pois não existe nenhuma prova científica que comprove essa teoria. Os maiores causadores de cabelos brancos são genética, estresse e o passar dos anos. Se seus fios brancos estão te incomodando, confie sua cabeleira nas mãos de profissionais. Vocês podem conversar sobre a melhor forma de escondê-los (henna ou tinta), ou sobre o corte de cabelo que vai valorizar da melhor maneira os seus novos amigos descoloridos;

“AZEITE DE OLIVA DIMINUI A CELULITE!”
Esse truque foi relatado por várias clientes e a maioria delas afirmaram já ter experimentado. Além de fazer uma meleca, esse truque de beleza não tem nenhum efeito relevante contra a celulite. Infelizmente! Já que a resposta não está dando sopa na sua cozinha, especialistas estudam novas formas de te ajudar nessa batalha. Entre os tratamentos que podem trazer melhores resultados estão: Drenagem Linfática, Manthus e a nova queridinha de todas, a Criolipólise;

“NÃO DURMA DE BARRIGA PARA BAIXO, AUMENTA AS RUGAS!”
Que maravilha seria se apenas mudar a posição na hora de dormir prevenisse rugas! Infelizmente, essa é só mais uma lenda urbana, mas existem várias maneiras para você prevenir o aparecimento delas. Hidrate a pele do rosto duas vezes ao dia, use protetor solar diariamente, prefira maquiagens de base mineral e faça tratamentos faciais que estimulem o colágeno, como radiofrequência, peelings e laser de CO2;

Quantas vezes você tentou lidar com emergências de beleza com truques, receitas da avó, lendas urbanas e acabou piorando a situação? Nem sempre a melhor solução é resolver sozinha esses casos.

Bem, é bom ficar sempre ligadinhas para não correr risco de fazer loucuras à toa!

Beijos + Beijos

Sem categoria

Arrancou um bife? Saiba o que fazer!

Eu não tiro mais cutículas das unhas, mas ainda não consegui deixar de tirar as dos pés. 
Tenho muitas cutículas nesta região e vou à manicure para remover a cada 15 dias. E claro, que quem tira cutículas está sempre suscetível as tiradas de bifes! E putz, como dói!
Recentemente aconteceu isso comigo, fui a manicure, que adoro e ela faz super bem minhas unhas. mas aconteceu dela arrancar um belo de um bife. Na hora senti pouco, mas no dia seguinte quase não conseguia andar, juro! Foi horrível e como estava frio, não pude usar sandálias ou qualquer outro tipo de sapato mais aberto!
Esse bife inflamou e doeu demais, sem exageros. Fiquei desesperada e corri atrás de alternativas caseiras que pudessem aliviar aquela dor.
Lavei os pés com água bem quentinha e com bastante sabão. Doeu pra caramba, mas fui forte e segui em frente. Feito isso, passei bastante Bepantol. Procurei colocar bem no corte. Na sequência coloquei uma meia e fui dormir!
Higienização + Pomada + Meias = Pés quentinhos e dor suavizada
No dia seguinte ao acordar, fiz o mesmo procedimento. Já senti boa melhora e em dois dias a inflamação do bife já havia passado!!!
Esse procedimento, apesar de caseiro, deu super certo comigo! Espero que vocês nunca passem por isso, mas se acontecer, já sabem o que fazer! Ou se o problema agravar mais, procure um médico.
Além disso, vale reforçar que é muito importante levar seu próprio alicate à manicure!