Listando a tag

cuidados com unhas e cutículas

Unhas

Dicas para fortalecer as unhas

unhas1

Vamos combinar que ter unhas fortes é o sonho de toda mulher, não é!? As unhas (quando cuidadas, claro!) deixam as mulheres mais bonitas, mais elegantes.

Eu vivo cuidando das minhas e vivo experimentando novas receitinhas para deixá-las sempre fortes e saudáveis!

Separei algumas dicas, que eu sigo, para compartilhar com vocês. Bora lá aprender a ter unhas impecáveis!

1 – Não tire cutículas: Eu não tiro as minhas há quase dois anos e foi a melhor coisa que fiz. Dá trabalho? Dá. Mas não é nenhuma sangria desatada hidratar as cutículas com hidratantes e óleos. A retirada de cutículas prejudica a saúde das unhas.

2 – Unhas na medida: Sei que a maioria das mulheres AMAM unhas longas, mas mantê-las aparadas é fundamental para evitar que sujeiras acumulem. Além disso, o formato ideal é o arredondado, pois evita que as unhas encravem.

unhas2

3 – Cuidado com as espátulas: Ao mesmo tempo que elas auxiliam na hora de cuidar das unhas, se mal usadas, podem lesionar as unhas.

4 – Hidrate sempre: Unhas e cutículas hidratadas fazem até o esmalte durar mais. Aplicar um hidratante ou óleo e massagear a região dá um resultado e tanto. Já mostrei AQUI os produtos que uso para hidratação.

unhas3

5 – Alimentação: Tem tudo a ver com a saúde das unhas. Doenças como anemia, desnutrição, entre outros, são as principais causas de unhas quebradiças. Verduras e frutas são fundamentais para manter a saúde das unhas

6 – Cuidado com os produtos de limpeza: Por conter produtos químicos afetam muito a região. Não marque bobeira e use sempre luvas.

7 – Cuidado com acetonas e removedores de esmaltes: Eles desidratam unhas e cutículas. Evite removedores que contenham acetona e sempre que usar esse tipo de produto, hidrate imediatamente na sequência.

São dicas bem simples, mas que fazem a diferença.

Beijos + Beijos