Listando a tag

cuidados

Cabelo

Tratamento Intenso Natura Plant

Produtos para cuidar dos cabelos nunca são demais! A Natura possui uma linha, que é para aquele momento em que o cabelo pede socorro, sabe?

A linha á Natura Plant Intenso, composta por shampoo, máscaras, elixires e ampolas de uso sequencial.

12308532_1081964331837816_463682729688735014_n

 

Os produtos promovem uma terapia cosmética capilar regenerativa, segundo a marca. O tratamento se inicia com o Shampoo Pré-Tratamento, que tem alto poder de limpeza, além disso, ele prepara os fios para receber o tratamento profundo que irá promover o preenchimento capilar e agir nas camadas mais profundas do fio, devolvendo brilho, nutrição e força. O shampoo vem em embalagem com 200ml e custa em média R$ 29.

natura plant intenso

Já o Kit Capilar, vem em um estojo com cinco máscaras (20g cada) e cinco elixires (2ml cada). Depois de lavar os cabelos com o shampoo é hora de usá-los. A combinação da máscara com o elixir regenera e renova os fios. O tratamento é progressivo e continuo com cinco aplicações. Fiz todo o tratamento direitinho, uma vez por semana, e a sensação foi de cabelos realmente novos, mais hidratados e brilhantes. Esse estojo sai em média R$ 65 e vale muito a pena.

Agora para manter o resultado, estou usando as Ampolas Concentradas de Manutenção.

Beijos

Sem categoria

Alerta: olhos x mau uso de maquiagens

Os olhos são uns dos nossos maiores bens. Todo cuidado é pouco e eles devem ser dobrados quando usamos maquiagens. 
Olhos x Maquiagens
Os cuidados com o uso, qualidade e a procedência da maquiagem são indispensáveis para que os olhos não sejam prejudicados. A Dra. Rachel Gomes, oftalmologista do H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista, dá algumas dicas de como prevenir problemas oculares ocasionados pelo mau uso de maquiagem.

“Grande parte das alergias, contaminações da córnea e conjuntiva acontece por causa de maquiagens vencidas e compartilhamento com as amigas”, alerta a médica.
Confiram outra dicas: 
- Nunca deixar de fazer a remoção, de forma cuidadosa, toda noite

- Independente do tipo de produto aplicado na remoção, os movimentos devem ser feitos sempre em direção ao nariz.  Movimentos no sentido contrário podem abrir a pálpebra inferior do globo ocular, facilitando a penetração de impurezas nos olhos
- Se usar lentes de contato, colocá-las somente após terminar a maquiagem para diminuir os riscos de contaminação
- Para quem usa lente, o produto não deve ser usado na parte interna dos olhos, e sim, dos cílios para fora
Nunca esquecer de demaquilar antes de dormir
 
- Lavar sempre os pincéis e esponja
- Suspender o uso de qualquer produto e procurar um oftalmologista se houver irritação ou coceira na área dos olhos
- Não compartilhar cosméticos e pincéis entre diferentes pessoas. Se possível, quando for a um salão, leve os seus pincéis e lápis
De acordo com a doutora, os problemas mais comuns decorrentes do mau uso de cosméticos são olho seco, alergia, inflamação, irritação e contaminação da conjuntiva ou córnea. Visão embaçada, vermelhidão, coceira, sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, fotofobia, inchaço das pálpebras e secreção são os sinais de alerta que indicam a necessidade de consulta imediata.
Bem meninas, todo cuidado com os olhos é pouco. Precisamos ficar bem espertas!
Não deixem de seguir as dicas, são básicas e fundamentais.

Beijos

Sem categoria

Dicas para escolher o melhor sapato

Sapatos! Está ai um assunto ou objeto que enche os olhos de toda e qualquer mulher!
Eu simplesmente amo e vivo comprando. Entre os meus modelos preferidos estão os de salto alto, mas confesso que depois de algumas horinhas com um determinado modelo nos pés, quase morro de tanto desconforto, muitas vezes nas pernas ou até mesmo nas costas!
Sapatos, sempre lindos, mas podem causar muita dor
O tipo de salto que eu mais gosto é anabela, me sinto muito confortável com ele e posso ficar o dia inteiro com ele nos pés que nada acontece. Outro que gosto muito são as rasteirinhas, me sinto bem com elas, mas em alguns momentos sinto dor na sola dos pés. 
Amo salto agulha, mas quase morro de tanta dor
Já o salto alto, tipo agulha, amo de paixão, mas quase morro! Já acontece de ir a uma uma festa e ter que parar de dançar, de tanta dor nos pés.
Recebi um email bem interessante, com dicas de quais cuidados devem ser tomados na hora de escolher o melhor sapato, dadas pelo ortopedista e especialista do Hospital das Clínicas, Dr. Rogério Vidal. Vamos aos conselhos?
Segundo ele, o uso frequente dos sapatos com salto alto diariamente podem acarretar problemas à coluna. “Os saltos muito altos podem levar a retrações musculares, encurtamentos, provocando dor. O ideal é o equilíbrio, um salto nem muito alto, nem muito baixo”, comenta. 
Uma coisa que me surpreendeu foi o fato de que sapatos muito baixo, como as rasteirinhas que tanto amamos, também podem afetar a saúde da nossa coluna, até mais do que os sapatos de salto. Ainda segundo o doutor, o melhor tipo de calçado é aquele em que a pessoa se sente melhor. 
Abaixo mais algumas dicas dadas pelo especialista sobre cada tipo de calçado e salto:

Anabela: Não há restrições, salto confortável;
Anabela: o meu modelo preferido
Alpargata: Uso restrito. Assim como as rasteirinhas, a alpargata pode causar dor nos pés;  
Rasteirinha/havaiana: Provoca dor na região inferior do calcanhar, quando usada em excesso, o uso é restrito;  
Rasteirinha: quem não ama?

Scarpim: Não trás problemas, desde que tenha um saltinho e o bico não seja muito fino;

Salto agulha: Evite o uso prolongado, é recomendado usá-lo em compromissos sociais. Esse tipo de salto pode causar desequilíbrio e torções;

Sandália gladiadora: O uso é restrito e depende do tipo de salto no calçado;

Sapatilha: O ideal é que tenha um saltinho, já que as muito baixas podem causar dores nos pés;

Sapatênis: Apesar de serem muito confortáveis, alguns modelos causam instabilidade e podem gerar entorses. Fora esse pequeno problema com alguns modelos o uso é ilimitado;

E vocês, qual o calçado e salto preferido? Sentem algum desconforto com determinado modelo?

Espero que tenham gostado das dicas!