Listando a tag

dermatologista

Beleza, Bem-Estar, Saúde

Tatuagem para cobrir olheiras. O que você acha disso?

Quando eu ouvi essa notícia, juro que pensei que fosse brincadeira. Mas não! Existe pessoas oferecendo o serviço de tatuagem para cobrir olheiras! Se eu fiquei besta, imagina os especialistas em pele.

unnamed

Bem, o fato é que esse tipo de tatuagem é feita bem na área abaixo dos olhos e tem a promessa de cobrir os tons arroxeados ou amarronzados. Os custos variam entre R$ 1 mil e R$ 15 mil, prometem acabar com o semblante cansado das pessoas.

Mas segundo a dermatologista Livia Pino, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e professora da Universidade de Medicina de Valença, não é bem assim. “Desaconselho fazer a técnica da tatuagem nas olheiras. a pele nessa região é uma das áreas mais finas do nosso corpo. Mesmo um tatuador experiente corre o risco de colocar algum pigmento ali e estourar um vaso. Isso vai derramar sangue e vai tatuar um outro pigmento, que é o ferro contido dentro da hemácia e isso pode deixar a olheira mais escura definitivamente. Neste caso, esse pigmento é praticamente impossível de tirar”, esclarece.

A médica explica que até existem ácidos que poderiam ser usados para tentar diminuir o efeito de uma tatuagem na região das olheiras, mas que as respostas não são tão boas assim. Na maioria dos casos, melhora, mas não resolve totalmente. Outra observação feita pela especialista é sobre a dificuldade de achar uma tinta que seja exatamente da mesma tonalidade da pele de cada pessoa.

“Se com o corretivo, que temos uma infinidade enorme de cores e marcas já temos essa dificuldade, imagina uma tinta que fica permanente na pele! E vale lembrar que as olheiras mudam de cor de acordo com vários fatores, tais como sono e estresse, tornando muito complicado conseguir colocar uma tonalidade permanente nesta tatuagem”, alerta a dermatologista.

Fator sol

Os especialistas também chamam atenção também para o fator sol. “Se a pessoa fizer a tatuagem e se expor minimamente ao sol, a pele vai ficar bronzeada e a área que tem o pigmento da tatuagem, não”, explica.

Outro problema que deve se levar em conta em qualquer intervenção estética é que o organismo nunca vai cessar o processo de envelhecimento. “A pele vai envelhecer e a tinta também. A olheira tatuada terá essa tinta microfagocitada com o passar do tempo e, como qualquer tatuagem, vai ficando borrada”, revela Dra. Livia.

Vale a pena ficar de olho!

Beijos + Beijos

Cabelo

Cabelos x alimentos

cabelos

Não adianta negar… para nós mulheres, o cabelo é uma das partes mais importantes (e que mais trabalho também!) das nossas vidas!

Temos uma série de produtos a nossa disposição, mas o cuidado com a alimentação também é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis.  Existem alguns alimentos como a cebola, alho, espinafre e pepino que são eficientes para um crescimento saudável dos fios, proporcionando bastante brilho, força e menos queda.

O dermatologistas, especialista em cabelos, Dr. Gabriel Sampaio diz que consumir alimentos ricos em vitaminas C são essenciais, pois quanto maior o equilíbrio em nosso sistema imunológico melhor o funcionamento do corpo e também a chance de reação contra os folículos de cabelo é bem menor.

Transformando alimentos e furtas em sucos

Segundo uma pesquisa feita pelo jornal Daily Mail, uma técnica que pode ser usada é transformar alimentos e frutas em sucos, porque além de ser um tratamento natural, a propriedade em alguns alimentos age diretamente nos fios.

Alimentos aliados dos fios

O alho é um grande aliado do couro cabeludo, as vezes com a queda dos fios, surgem infecções dos folículos. Aplicar o suco de alho pode ser eficaz para restabelecer o equilíbrio natural.

Já os alimentos que auxiliam na proteção dos fios são o morango e o pepino, por serem ricos em vitaminas C e serem antioxidantes.

O coentro e o espinafre são fontes de ferro, o que pode prevenir a queda de cabelo. O coentro também é fonte de cobre, um item necessário para a pigmentação capilar.

A famosa babosa

O aloe vera, mais conhecido como babosa, muito conhecido por ser usado na pele, também pode ajudar o cabelo. Devido às suas vitaminas e minerais, ele pode complementar para um crescimento mais saudável.

Assim como o aloe vera, a cebola e a cenoura são grandes aliadas para o crescimento do cabelo. A cenoura por ser fonte de vitaminas e também por ser fonte de biotina, “100 gramas de cenoura contém cerca de 20% de biotina que é recomendado para nossa ingestão” afirma o Dr. Gabriel Sampaio. Já a cebola que também é rica em biotina, possui cobre que apoia na hora da pigmentação então vale a pena incorporar sucos naturais no seu dia a dia para garantir um cabelo mais brilhante e saudável.

Vale a pena ficar de olhos nesses alimentos! 🙂 E se pintar dúvidas, consulte um dermatologista.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos