Listando a tag

Dove

Cabelo

Pesquisa revela que 60% das meninas cacheadas não acha seus cabelos bonitos

Sou feita de um monte de misturas de raças. Até uns 11 anos tinha o cabelo liso, depois fiquei adolescente e os cabelos começaram a encrespar. Na época, por falta de conhecimento e produtos, minha mãe e uma tia resolveram alisar meu cabelo, após ataques de choros meus, que queria cabelos lisos!

Bem, parei de alisar os cabelo, mas vivia com ele preso. Nada fazia eu soltar aquele coque preso no topo da cabeça. Me achava feia e confesso que muitas vezes deixei de sair de casa por achar que estava mais feia ainda por causa do meu cabelo. Ai com uns 22 anos conheci uma cabeleireira que fez um super relaxamento e eu vivi feliz, com os cabelos alisados e fazendo escova toda vez que lavava por mais 15 anos.

Dia desses, me olhei no espelho e não achei que aquele cabelo combinava mais comigo. Senti que aquele cabelo alisado não me pertencia mais e decidi largar os cremes de relaxamento, secador e escova fora! Foi como se tivesse desatado cordas que me prendiam. Decidida, resolvi seguir em frente e assumir meu cabelo crespo ou cacheado, que pra ser bem sincera, nem tenho ideia de como ele é. Estou há mais de um mês sem alisar os fios. Fácil não é, sabia que não seria. Mas me sinto livre. É um aprendizado a cada dia, até acertar tem dias que eu arrumo os fios e fica lindo, já no outro, uma bosta. Mas ai eu prendo e tudo bem!  Vou seguindo e não volto atrás.

Dove Ame Seus Cachos 7 - Cópia

Ai vi essa pesquisa uma pesquisa da Dove, que diz que 60% das meninas cacheadas, entre cinco e seis anos, não gostam de seus fios. Poxa, pensei que isso acontecia só na minha época, por falta de informação e produtos, mas não, ainda hoje as meninas sofrem com isso! Espero que daqui há poucos anos esse resultado seja diferente.

A marca ouviu mais de 850 mulheres do Brasil, Estados Unidos e Reino Unido para entender a relação que elas têm com seus cachos e o motivo da maioria preferir fios lisos ao cabelo natural. A pesquisa foi feita com 3 grupos etários diferentes: meninas de 5 e 6 anos, adolescentes de 13 e 14 anos e mulheres entre 35 e 50 anos.  Vejam alguns insights com dados do Brasil:

– Quando pequenas, apenas 42% das brasileiras ama ou gosta de seus cachos

– 82% das cacheadas no Brasil, entre 13 e 14 anos, afirma amar seus cabelos

– Entre as mulheres adultas, o índice de insatisfação com os cachos cresce e resulta em apenas 45% das brasileiras felizes com os cachos

– As adolescentes brasileiras também mostram alto índice de satisfação com seus cabelos quando questionadas sobre ações cotidianas. Apenas um baixo índice respondeu evitar atividades por conta dos cachos, como ir à escola (9%) e tirar fotos (24%).

– A maioria das jovens brasileiras afirmou não ter vontade de mudar o cabelo cacheado: 63% preferem os cachos. No entanto, as mulheres adultas no Brasil são as mais insatisfeitas: 69% gostaria de mudar os fios

Mais alguns dados importantes:

Sobre gostar dos cachos

36% das meninas de 5 e 6 anos não gosta dos seus cachos

40% das adolescentes de 13 e 14 anos não gosta dos seus cachos

61% das mulheres entre 35 e 50 anos não gosta dos seus cachos

Entre as brasileiras:

58% das meninas não gosta dos seus cachos

18% das adolescentes não gosta dos seus cachos

55% das mulheres não gosta dos seus cachos

 

Sobre satisfação

Apenas 40% das meninas acha seu cabelo cacheado bonito e 33% está feliz com seus cachos

Apenas 26% das adolescentes acha seu cabelo cacheado bonito e 29% está feliz com seus cachos

Apenas 16% das mulheres acha seu cabelo cacheado bonito e 18% está feliz com seus cachos

 

Entre as brasileiras:

50% das meninas tem sentimentos positivos em relação aos cachos

83% das adolescentes tem sentimentos positivos em relação aos cachos

55% das mulheres tem sentimentos positivos em relação aos cachos

 

84% das meninas com mães que amam seus próprios cachos dizem que amam seus cabelos

44% das meninas com mães que não gostam dos seus próprios cachos dizem que não gostam dos seus cabelos

 

Sobre mudar os cachos

41% das meninas mudaria os cabelos

47% das adolescentes mudaria os cabelos

91% das mulheres mudariam os cabelos

 

Entre as brasileiras:

68% das meninas mudariam os cabelos

29% das adolescentes mudariam os cabelos

90% das mulheres mudariam os cabelos

 

Sobre cachos naturais

61% das meninas usa o cabelo natural

46% das adolescentes usa o cabelo natural

38% das mulheres usa o cabelo natural

 

Entre as brasileiras:

57% das meninas usa o cabelo natural

58% das adolescentes usa o cabelo natural

29% das mulheres usa o cabelo natural

 

Sobre tratamentos para alisar os cachos

26% das meninas alisa os cachos

42% das adolescentes alisa os cachos

67% das mulheres alisa os cachos

 

Entre as brasileiras:

19% das meninas alisa os cachos

40% das adolescentes alisa os cachos

72% das mulheres alisa os cachos

 

41% das meninas acredita que mudar o cabelo as deixaria mais feliz

33% das adolescentes acredita que mudar o cabelo as deixaria mais feliz

35% das mulheres acredita que mudar o cabelo as deixaria mais feliz

Vendo tudo isso o que eu mais desejo é que as pessoas aceitem seus cabelos, seja ele qual tipo for, e sejam felizes!

Beijos

 

Beleza, Bem-Estar

Beleza é fundamental?

Você acha que a mulher brasileira sofre pressão para alcançar um padrão de beleza? Qual o impacto dessa pressão na sua autoestima? O Comitê Global de Estudo sobre a Beleza entrevistou 4 mil mulheres em 7 países, incluindo o Brasil, e responde no infográfico abaixo essas questões.

Infográfico autoestima

No Brasil, a pesquisa foi liderada pela doutora Joana Novaes, coordenadora do Centro de Estudos sobre Doenças da Beleza da PUC -RJ a pedido da marca Dove.

Beijos + Beijos

Bem-Estar, Comprinhas, Novidades

Antitranspirantes: versão comprimida

Acredito que vocês já tenham visto por ai alguns antitranspirantes da linha feminina (Dove e Rexona), da Unilever, em versão comprimida. O que vocês acharam?

11986959_1032976300069953_1852788312891445566_n

Além de serem mais compactos, oferecer a mesma eficácia e ter o mesmo preço, eles contribuem com o meio ambiente ao utilizar 30% menos alumínio e 50% menos gás propelente. Vejam uma demonstração da embalagem anterior e da nova, a quantidade de produto continua a mesma:

Deso

A embalagem já é sucesso na Zooropa e levou mais de dez anos em pesquisas. E as mudanças ocorreram no sistema de pulverização, que diminuiu a quantidade de gás necessária para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação.

Achei muito bacana essa iniciativa! E o bom é que por serem compactos, cabem na nécessaire, sem ocupar muito espaço!

Beijos + Beijos

Sem categoria

Dove: Tratamento Reconstrutor com auto-aquecimento

Tratamento em apenas três minutos
Recebi um press kit com alguns produtos da Dove e entre ele o novo Dove Hair Therapy – Tratamento Reconstrutor com auto-aquecimento, que contém dois produtos: tratamento reconstrutor + ativador de calor.
Ele é indicado para cabelos danificados e promete promete reconstrução profunda dos cabelos no nível celular e possui um ativo que aquece o cabelo e trata em apenas três minutos.
Segundo a marca, quando o cabelo está danificado, as fibras tornam-se frágeis, ásperas ao toque e com o tempo perdem o brilho, tudo isso por que o fio perde a proteina de sua estutura interna. E o tratamento, devido ao calor, penetra nesse nível celular e o reconstrói.
Embalagem vem com passo a passo da aplicação
Como disse são dois proudtos, o tratamento reconstrutor e o ativador de calor. Você lava os cabelos com shampoo normalmente, após essa etapa aplica a bisnaga de tratamento e na sequência o ativador de calor, quando primeiro entra em contato com o segundo provoca um calor que dispensa o uso de uma touca térmica ou algo do gênero.
É um tratamneto rápido e você faz dbaixo do chuveiro mesmo. E os resultados são excelentes. Acabei de voltar da praia e imagina o estado do meu cabelo, super ressecados. Já no primeiro uso, senti mues cabelos mais fortes, macios.
Duas etapas: Tratamento Reconstrutor e Ativador de Calor
Como o produto é muito concentrado é importante não passar na raiz, apenas da metade até as pontas. Aplique os dois componentes, deixe agir por três minutos e enxague!
Eu adorei o tratamento e vou comprar mais. É uma hidratação rápida e que faz a diferença nos fios.
Passei hoje por uma unidade da Drogasil e vi que ele custa R$ 11 e uns quebrados.
Se alguém aqui mais usou, conte o que achou.
Super beijos,
Sem categoria

Esfoliação corporal + massagem relaxante

No mês de setembro, em razão do Spa Week ganhei da Dove um voucher para fazer uma das terapias oferecidas na Onodera, unidade da Aclimação. Escolhi a esfoliação corporal com massagem relaxante e fui fazer na semana passada.
Segundo as profissionais da Onodera (super simpáticas!) a massagem promove um peeling natural da pele, que prepara os poros para receber os produtos utilizados na massagem hidratante, que é o creme OnoActive Beauty, com princípios ativos específicos que promovem a hidratação da pele. O tratamento teve duração de 70 minutos, sendo que 40 minutos para a esfoliação e mais 30 minutos de massagem relaxante. Nem precisa dizer que eu adorei, né!?
Confiram um breve vídeo de como é feita a esfoliação: http://youtu.be/fvs2GesC7W0
Tinha acabado de voltar da praia e sabe quando a pele precisa de um cuidado desse tipo. Sai de lá com a pele macia e brilhante, deu uma nova vida ao meu bronzeado. Achei interessante que a maciez durou dias!
Eu adorei a cortesia, fui super bem atendida e o principal, adorei o tratamento.
O valor dessa terapia é de R$ 153,50. A Onodera Aclimação fica na Avenida Aclimação, 750 – são Paulo – CEP – Telefone: (11) 3277-8933.
Quem estiver em busca de uma boa esfoliação e hidratação da pele, vale a pena conferir essa oferecida pela Onodera.
Beijos,

Sem categoria

Spa Week acontece até o próximo sábado

Corre que ainda dá tempo!!!!

Até o próximo sábado, dia 05, ocorre mais uma edição do Spa Week, uma iniciativa da ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas), em todo o Estado de São Paulo e mais cinco praças: Minas Gerais, Paraná, Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O evento tem patrocínio da Dove e promove experiências levando à população bem-estar físico e mental.

Ao todo, 115 spas fazem parte do evento no Estado. Em São Paulo, os spas estão localizados em todas as regiões da cidade. Na Zona Norte, em bairros como Casa Verde. Na Zona Sul, no Brooklin, Morumbi, Vila Olímpia, Chácara Santo Antonio, Ipiranga, Moema, Jardins, Real Parque, Campo Belo, Alto da Boa Vista e Santo Amaro. Na Zona Oeste, na Vila São Francisco, Perdizes, Pinheiro, Vila Madalena, Alto da Lapa, Butantã, Vila Romana, Vila Leopoldina e Água Branca. E na Zona Leste, no Jardim Anália Franco, Tatuapé, Mooca e Vila Prudente.

Os paulistas que visitarem o Spa Week 2013 poderão usufruir desde terapias mais comuns e conhecidas, como massagem anti-stress, relaxante, shiatsu e drenagem corporal e facial, até opções diferenciadas, como a I-Lipo, que utiliza um aparelho inovador vindo da Europa que reduz centímetros e modela o corpo através da combinação de lasers de diodo de baixa intensidade, que age na região escolhida reduzindo até 30% de gordura local; a Cintura Fina, que utiliza uma manta térmica com infra-vermelho que emite uma energia semelhante à luz solar das oito horas da manhã, potente em estimular a produção de vitamina D, entre outras outras terapias e tratamentos. 

Eu ganhei um super kit da Dove, cheio de produtos bem legais, e uma cortesia para fazer uma das terapias oferecidas na Onodera, que fica no bairro da Aclimação. Escolhi fazer a esfoliação corporal com massagem relaxante. Vou dia 15 de outubro e depois conto como foi para vocês.

Para saber mais sobre a relação completa de spas e tratamentos, acesse www.spaweek.com.br

Bom demais eventos como esses, não!? Eu amo!!!

Mil beijos,

 

Sem categoria

Dove: Movimento #EUVISTOPELE

Movimento motivacional para nós mulheres


Mais uma vez a Dove lança um concurso motivacional para nós mulheres. Muitos gostam e outros torcem o nariz, mas eu acho a maioria das propostas bem bacanas.
Desta vez, a campanha busca estimular mulheres a mostrar sua própria pele, seu traje natural com orgulho, como diz a marca. Tudo isso por conta do manifesto #EUVISTOPELE, um concurso cultural que será publicado na fanpage da marca (https://www.facebook.com/dove) e também nas redes sociais de Astrid Fontenelle, Julia Faria e Cinthya Rachel.
Nele, mulheres de todo o Brasil serão convidadas a enviar fotos com a pele em destaque: ombro, perna, pé, costas ou outra parte que as faça sentir confiantes e confortáveis de exibir.
As cinco melhores fotos representarão o movimento #EUVISTOPELE, ao lado da apresentadora, da atriz e da blogueira e ganharão um ensaio com o renomado fotógrafo, Gui Paganini. 
As imagens das ganhadoras do concurso e das personalidades fotografadas farão parte de uma exposição especial, em junho deste ano, no Shopping Pátio Higienópolis, na cidade de São Paulo.
Além disso, também irão compor um livro de Dove e conteúdos da marca sobre o conceito de cuidar de sua pele para vesti-la e mostrá-la com orgulho. 
O concurso faz parte da campanha da renovação da linha de hidratantes corporais Dove, com a exclusiva tecnologia DeepCare Complex (Complexo de Cuidado Profundo), que nutre a pele até as camadas mais profundas.
 Vamos participar? Já tô aqui pensando na minha foto! Clique AQUI e participe!
Beijos

Sem categoria

SPA Week, humm delícia


Abril tá chegando e com ele o Spa Week também. A 8ª edição do evento acontece entre os dias 13 e 27, e acontecerá simultaneamente em seis estados e, nesta edição, contemplará a Bahia pela primeira vez.
O patrocínio oficial do evento é da Dove, empresa que é a cara da autoestima da mulher brasileira, e a iniciativa é da ABC Spas (Associação Brasileira de Clínicas e Spas).
Aiiii… momento delícia
Durante o Spa Week, cada espaço participante apresentará um menu composto por até três tratamentos que incluirão terapias para relaxamento – como, por exemplo,  banhos e massagens – além de cuidados com a pele que contemplam  tratamentos faciais e corporais.
As terapias têm preço único por região e, independente do valor original de cada uma delas, ao final, o público é beneficiado com um desconto de, no mínimo, 20% em cima do valor original.
Para as praças de São Paulo e Rio de Janeiro, o valor praticado será de R$ 75. Já para Distrito Federal e Minas Gerais, os spas estão trabalhando com o valor de R$ 65; e Paraná e Bahia disponibilizarão os tratamentos e terapias por R$ 55.
Os participantes desta edição terão a oportunidade de experimentar a nova linha de hidratantes Dove e ainda levar brindes da marca para relaxarem em casa.
Em cada spa participante, os clientes poderão usufruir de tratamentos como shiatsu; drenagem corporal com; tratamento facial completo; peeling ultrasônico; massagem anti-stress, entre outros.
Vamos aproveitar meninas!
Beijos
Sem categoria

Dicas de Lilian Pacce

Lilian Pacce, um dos nomes mais influentes da moda no País, está oferecendo dicas de moda e tendências da nova estação na fanpage de Dove no Facebook. Nas próximas quatro semanas, a expert em moda vai instruir as mulheres a se aventurarem mais na escolha de suas roupas. 

Lilian Pacce
Com o tema “O Armário dos Sonhos de Um Milhão de Mulheres”, a ação visa inspirar as mulheres a serem mais ousadas e não se restringirem em mostrar suas axilas. O objetivo da campanha é celebrar o sucesso do antitranspirante Dove Dermo Aclarant, que ajuda na remoção das células escurecidas das axilas. 

O Armário dos Sonhos terá 20 looks exclusivos, cuidadosamente preparados por Lilian Pacce, com opções para todo o tipo de mulher, das mais clássicas, às mais ousadas.  

As interessadas também poderão participar do concurso cultural “O armário dos sonhos de 1 milhão de Mulheres”  na fanpage de Dove e concorrer a um dos looks selecionados pela jornalista.  

Veja algumas dicas que Lilian oferecerá:  

ü  É permitido utilizar tomara-que-caia no trabalho?

Depende do trabalho. Se for uma advogada, não. Se for uma profissional da área de comunicação, sim. Uma oportunidade de exercitar o bom senso!  

ü  É permitido mostrar a alça do sutiã?

Sim, hoje em dia o sutiã é uma peça importante e alças coloridas são bem-vindas. Mas alça de silicone, NÃO! Melhor mostrar uma alça vermelha que uma alça de silicone!  

ü  Tomara que caia pode ser usado por todas as mulheres?

Sim, mas com bom senso! Se a mulher tem um colo bonito, ombro estreito, a peça vai valorizá-la ainda mais.  

ü  Pode usar blusinhas de alça no inverno?

Sem dúvida. No Brasil, a temperatura não é homogênea. Pode estar calor em um canto do país e frio em outra. E fora do Brasil, todo mundo usa alcinha o tempo todo, o segredo são as camadas de roupas no inverno.  

ü  Quais as tendências para este outono-inverno?

O amarelo vai ser a cor do inverno! Além disso, o colete será uma peça indispensável, continua o color blocking e uma novidade – bolsas e sapatos estampados, combinando com a roupa.

ü  Algum truque que você possa revelar na montagem de um look?

Vários! Tem um truque para cada tipo de mulher, cada tipo de roupa, este é o grande segredo! Por exemplo: mulher alta e magra deve usar listas horizontais para disfarçar, as baixinhas ficam bem com um look monocromático. Para os quadris mais largos, cor clara na parte de cima e cor escura na abaixo da cintura; para quem quer esconder seios grandes, o oposto: cores mais escuras em cima e claras embaixo.


Gostaram?


Beijos