Listando a tag

Dr. Gabriel Monteiro

Cabelo

Cabelos x alimentos

cabelos

Não adianta negar… para nós mulheres, o cabelo é uma das partes mais importantes (e que mais trabalho também!) das nossas vidas!

Temos uma série de produtos a nossa disposição, mas o cuidado com a alimentação também é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis.  Existem alguns alimentos como a cebola, alho, espinafre e pepino que são eficientes para um crescimento saudável dos fios, proporcionando bastante brilho, força e menos queda.

O dermatologistas, especialista em cabelos, Dr. Gabriel Sampaio diz que consumir alimentos ricos em vitaminas C são essenciais, pois quanto maior o equilíbrio em nosso sistema imunológico melhor o funcionamento do corpo e também a chance de reação contra os folículos de cabelo é bem menor.

Transformando alimentos e furtas em sucos

Segundo uma pesquisa feita pelo jornal Daily Mail, uma técnica que pode ser usada é transformar alimentos e frutas em sucos, porque além de ser um tratamento natural, a propriedade em alguns alimentos age diretamente nos fios.

Alimentos aliados dos fios

O alho é um grande aliado do couro cabeludo, as vezes com a queda dos fios, surgem infecções dos folículos. Aplicar o suco de alho pode ser eficaz para restabelecer o equilíbrio natural.

Já os alimentos que auxiliam na proteção dos fios são o morango e o pepino, por serem ricos em vitaminas C e serem antioxidantes.

O coentro e o espinafre são fontes de ferro, o que pode prevenir a queda de cabelo. O coentro também é fonte de cobre, um item necessário para a pigmentação capilar.

A famosa babosa

O aloe vera, mais conhecido como babosa, muito conhecido por ser usado na pele, também pode ajudar o cabelo. Devido às suas vitaminas e minerais, ele pode complementar para um crescimento mais saudável.

Assim como o aloe vera, a cebola e a cenoura são grandes aliadas para o crescimento do cabelo. A cenoura por ser fonte de vitaminas e também por ser fonte de biotina, “100 gramas de cenoura contém cerca de 20% de biotina que é recomendado para nossa ingestão” afirma o Dr. Gabriel Sampaio. Já a cebola que também é rica em biotina, possui cobre que apoia na hora da pigmentação então vale a pena incorporar sucos naturais no seu dia a dia para garantir um cabelo mais brilhante e saudável.

Vale a pena ficar de olhos nesses alimentos! 🙂 E se pintar dúvidas, consulte um dermatologista.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos