Listando a tag

hidratação

Beleza, Bem-Estar, Pele, Recebidos

Hidratante SOU, da Natura, sem fragrância

Tem gente que não goste e tem gente que não pode usar hidratantes com perfume. E a Natura lançou uma versão do seu hidratante, da linha SOU, sem fragrância!

sou_hidratante

Ele é indicado para todos os tipos de pele e é encontrado em versões para pele normal, seca e extrasseca.

Mesmo não tendo cheiro, a hidratação continua a mesma. De acordo com a marca, o produto oferece 24 horas de pele hidratada e textura envolvente.

Usei o produto e é a mesma coisa que um hidratante da mesma linha com cheiro. Além disso, o cheiro do meu perfume reinou, pois não teve que competir com a fragrância do hidratante!

A embalagem com 200 ml do produto sai por R$ 11,90 e pode ser comprada com qualquer revendedora ou na Rede Natura (rede.natura.net/).

beijos + beijos

Sem categoria

Hidratante Puro Vegetal Chá Branco e Gengibre, da Orgânica

Recebi um hidratante corporal delicioso do Grupo Orgânica, parceira do blog. É o Loção Hidratante Corporal Puro Vegetal Chá Branco e Gengibre.

Cheirinho bom demais!
A loção tem uma fragrância deliciosa. Segundo a Orgânica, ela é feita com combinações de extratos naturais restauradores, como o de mel, que hidratam profundamente a pele, desenvolvendo maciez e vitalidade.

Passei no corpo todo e senti que o creme o deixou mais macio, além de cheiroso por bastante tempo. O bom é que o perfume do hidratante não é muito forte, o que não impede de você passar um perfume com outra fragrância. 

O interessante dos produtos da marca Orgânica é que eles não utilizam qualquer tipo de ingrediente de origem animal, como também não realiza  testes em animais, além disso 100% dos ativos vegetais tem certificação orgânica e todos os ingredientes são livres de parabenos.
Além da opção Chá Verde e Gengibre, o hidratante pode ser encontrado em outras duas fragrâncias: Abacate e Oliva e Framboesa e Orquídea.
Disponível em três opções
A embalagem contém 250 ml e o valor sugerido é R$ 18.
Sem categoria

Vamos hidratar o corpo

Pra mim é uma dificuldade beber água no inverno! A sede tem que apertar muito para eu lembrar da danadinha!

Não é novidade a informação de que nosso corpo necessita em média de 2,5 litros de água por dia.Segundo Ricardo Zanuto, nutricionista, doutor em fisiologia humana, um erro é esperar sentir sede para ingerir líquido. “A sede indica que alguma alteração já aconteceu no organismo”, explica.
Se houver a prática de atividade física, a necessidade de água aumenta para repor as perdas com a transpiração e com a respiração. A recomendação são 500 ml de 1 a 2 horas antes. “Esse volume é importante para garantir uma hidratação adequada e a eliminação do excesso antes do treino”, diz.
Durante o exercício, 200 ml de água a cada 20 minutos e, se durar mais de 1 hora, as bebidas isotônicas são aliadas, devendo ser tomadas também em torno de 200 ml a cada 20-30 minutos. Ao término de um treino longo, é importante que a reidratação seja imediata.
Uma caminhada curta, no entanto, já faz alguns consumirem isotônicos. Esse é mais um engano. “É indicado quando a atividade proporcionou perda grande de sais minerais. Tem gente que faz 20 minutos de esteira (perde cerca de 150 calorias) e toma isotônico (em torno de 300 calorias, dependendo da marca). Ou seja, não houve necessidade de repor minerais e ainda ganhou calorias”.
Pessoas que têm retenção de líquido não estão mais hidratadas por isso, pelo contrário. “Nesse caso, a orientação é consumir frutas, como melancia e melão, ou chás verde e preto, que têm efeito diurético”, ressalta. Para os chás, a restrição de até três xícaras ao dia, para evitar irritação intestinal. 

A água continua sendo a fonte mais adequada de hidratação. Embora seja insubstituível, não é nenhum crime consumir outros líquidos. O nutricionista separou algumas bebidas que ajudam na hidratação:
Suco de frutas: Ricos em vitaminas e minerais, os sucos de frutas fazem bem o papel de repositores. Além de refrescantes, fornecem energia e hidratam. O ideal é consumi-los depois de uma refeição ou depois do exercício.
Água de coco: É considerado um isotônico natural já que tem sódio, potássio, fósforo e cloro, entre outros. Possibilita absorção mais rápida, recuperando as perdas dos minerais.
Isotônicos: São usados principalmente para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração ou outras formas de excreção. Indicado para atletas que treinam pesado.
Hidrotônicos: Tem a mesma composição dos isotônicos, com menor quantidade de minerais, principalmente potássio e cloreto de sódio. Pode ser consumido por pessoas que fazem atividades mais rápidas.
Gel: Indicado para provas muito longas. Fontes de carboidratos e minerais, para atletas que não conseguem carregar água durante a prova e que precisam se hidratar para aguentar o percurso.
Gostaram das dicas?
Beijos
Sem categoria

Máscara Capilar Amend

Meu cabelo estava ressecado e precisando de um milagre. Faço relaxamento duas vezes ao ano e se esqueço um pouquinho dele, imaginem o bagaço que fica. Desesperada, corri até uma perfumaria e achei a Máscara Capilar da Amend, composta por vitamina A. O preço era bom, paguei uns 17 reais, e a descrição atendia meu caso: ideal para cabelos frágeis e quebradiços.
O modo de aplicar é muito fácil, depois de lavar os cabelos com shampoo, apliquei o creme nos cabelos úmidos (tire bem o excesso de água) e deixei agir por mais ou menos 15 minutos. Eu não gosto só de colocar o produto no cabelo e deixar o tempo indicado. Passo o creme e vou massageando por uns 5 minutos, mecha por mecha, antes de colocar a touca de alumínio. Dessa forma, o produto penetra com mais facilidade nos fios e age mais rápido.
Depois enxaguei, tirando todo o excesso e passei condicionador normalmente. Com uma única aplicação já foi possível ter um excelente resultado. Meu cabelo ficou macio e brilhoso, dando adeus àquele aspecto seco. Senti diferença até na hora de secar com secador, a escova deslizava.
Dou nota 10 para o produto. Preço digno, pois o produto vem em pote de 500g, e deu alegria aos meus fios.  Indico muito!!!

Super beijos