Listando a tag

Iluminador

Beleza, Makes, Pele

Strobing: aprenda a fazer

Se você curte maquiagem certamente já ouviu falar de strobing.

fundo branco2

A técnica que entrou no mundo da beleza, nada mais é do que iluminar pontos do rosto para deixar a pele com aquela cara de saúde e verão!

Mas e o contorno? Calma que a ideia não é abrir mão totalmente do contorno, mas sim fazê-lo de maneira mais suave, deixando o iluminador reinar.

strobing x contorno

Na hora de iluminar pele, devemos pensar nos pontos mais altos do rosto, como testa, queixo, maçãs do rosto, têmporas, arco da sobrancelha, canto interno dos olhos, o “V” dos lábios e o ponto mais alto da sobrancelha. Vejam na ilustração abaixo:

fundo-branco

Por que usar neste pontos:

Abaixo das sobrancelhas: para realçar o olhar

Nas maçãs do rosto, testa e nariz: para dar aquele up geral

No queixo e “V” dos lábios: para dar impressão de que os lábios são maiores

stro3

Mas o strobing apesar de ser lindo, não é perfeito. E quem tem pele oleosa (EU!!!), deve tomar cuidado para não ficar com aquele aspecto embasado! Alguns deles são:

– não esqueça do primer

– usar uma mate própria para pele oleosa

– não abuse do iluminador em áreas mais oleosas, como testa e nariz

Outra dica para “geral” é não abusar do iluminador para não ficar aquele “puro” brilho!

No mais, vale arriscar e se jogar, por que certamente essa técnica vai pegar no verão!

Beijos + Beijos

Sem categoria

Iluminador: Truques para arrasar


O uso do iluminador dá um super tchan no make, não acham!?
Ele e o blush são os responsáveis por dar um ar de saúde. Não uso sempre, mas quando quero caprichar no make, o iluminador é fundamental!
Kim Kardashian: usa e abusa dos iluminadores e fica linda
Qual a melhor maneira de usar? Qual tipo escolher? A maquiadora Kelen Oliveira, do Fusion Hair, de São Paulo, explica a melhor maneira de usar o iluminador. Confiram as dicas:
Tipos de iluminador
– Em pó: tem o efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel.
– Em creme, lápis e líquido: Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Pode ser aplicado com o dedo, dando leves batidinhas. 

Iluminador x tipos de pele
Creme: São mais indicados para peles secas ou normais.
Pó: Indicados para peles oleosas, pois seguram mais na pele. 

#ficaadica: De acordo com a maquiadora, não é quantidade aplicada que deixa com o melhor efeito e sim a qualidade do produto.
Onde aplicar
– Aumentar o olhar: Para aumentar o olhar, aplicar iluminador no canto interno dos olhos, parte inferior e abaixo das sobrancelhas.
– Afinar o nariz: Aplicar o iluminador no dorso do nariz e um pó um tom mais escuro que a pele nas laterais.
#ficaadica: É possível dar um toque de glamour na área “C” do rosto. Primeiro aplique acima das sobrancelhas, têmporas e desce até as bochechas. Use um blush que combine com o seu tom de pele.
Aumentar os lábios: Para aumentar os lábios aplicar iluminador no V do lábio superior e/ou sobre batom ou gloss na região central dos lábios.

Rihanna: exemplo de iluminador bem aplicado

Cuidados para armazenar
Os cuidados são os mesmo para todas as maquiagens. Manter em temperatura ambiente, sempre fechado e em lugares secos. E ficar de olho ao prazo de validade, sempre!
#ficaadica: Ao mesmo tempo em que o iluminador é tudo, ele deve ser usado com cautela, pois se o caso for disfarçar alguma imperfeição, o iluminador pode destruir o look. Isso porque ele tem a capacidade de refletir a luz! Então, nada de usar em partes que você quer disfarçar!
De acordo com a Kelen, o iluminador serve para destacar, então utilize com cuidado e ele sempre deve ser usado depois da pele totalmente higienizada e preparada (com primer, base e pó).
Caso vá a algum evento ou tirar fotos, faça um teste antes em casa, tire uma foto de si própria para ver se o iluminador está no seu devido lugar.
Gostaram das dicas? Então, bora passar iluminador!
Super beijos