Listando a tag

Instituto Embelleze

Cabelo, Transição Capilar

Qual o melhor corte para cabelo cacheado?

Quando decidi assumir meus fios crespos e deixar de lado o relaxamento e escova toda vez que lavava o cabelo, achava que minha vida seria muito mais fácil. Oito meses após tomar essa decisão, mesmo tendo tanto trabalho quanto antes, confesso que estou muito mais feliz  por descobrir a cada dia, uma novidade sobre meu cabelo.

Aceitei com todo amor do mundo cuidar dos meus fios e cabelos cacheados pedem um cuidado diferenciado, não tem jeito. Inclusive, no momento do corte. Para isso, contar com um profissional especializado faz toda a diferença no cuidado com os cachos.

cachos01

Os cachos estão de volta. Diferente de anos atrás, quando a moda era ter cabelos alisados, trabalhados na escova ou chapinha. Hoje, os cachos estão em alta e é possível achar uma gama muito maior de produtos especializados.

Os cuidados com os cachos vão desde hidratação, cremes para pentear e cuidados no salão. Contudo, pouco adianta contar com um arsenal de produtos se o corte não favorecer. Para isso existem cabeleireiros especializados neste tipo de fio. Diferente dos cabelos lisos, o cacheado tem algumas regras específicas para ter um corte leve e com movimento.

Segundo Bruna Peresin, Analista de Produtos do Instituto Embelleze, cabelos cacheados nunca devem ter cortes retos por exemplo. “Os cortes retos tendem a criar volume e não dar definição para o cacho, além de deixar o cabelo pesado e sem movimento.”

cachos04

Para os cacheados, os cortes em degrade, em formatos arredondados e irregulares, são os mais recomendados. “É importante manter um corte que traga leveza nas pontas dos fios, isso ajuda na hora de deixar os cachos mais definidos.” afirma Peresin.

cachos02-horz

Além do corte, é importante ter um profissional que conheça bem sobre cachos para tratar dos cabelos nas diversas ocasiões, como coloração, descoloração, penteados, recomendação da melhor hidratação para o seu tipo de fio, entre os mais diversos procedimentos.

“Um profissional especializado no cabelo cacheado faz toda a diferença na hora de orientar a cliente principalmente no corte, coloração e descoloração. O cabelo cacheado é naturalmente mais fino e frágil, por isso é bem mais propenso ao ressecamento, principalmente quando é submetido a colorações. Por isso, para esses processos, o profissional deve ter um conhecimento específico sobre a tipologia do fio cacheado.” completa Bruna.

Para ter cachos definidos e cheios de atitude é preciso cuidar com carinho das madeixas.

Beijos + Beijos

 *********************************************************************************************

Dica importante: Quem aqui não ama um desconto? Adoramos descontos e amamos comprar. Com o Cupom de desconto Ponto Frio podemos comprar aquele eletroeletrônico ou móvel novo que tanto desejamos!

 *********************************************************************************************

Sem categoria

10 dicas simples e usáveis para cabelos


Verão chegando com tudo, correria de final de ano… e cuidados com nossos cabelos ficam sempre em segundo plano.
Para que a falta de tempo não seja desculpa para o visual desleixado, o coordenador técnico-pedagógico do Instituto Embelleze, Jailson Gaby, e os instrutores Marcelo Carrato e Tina Ferr elaboraram dez dicas rápidas e práticas para quem precisa arrumar os cabelos por conta própria.
Tem dicas para cabelos curtos, compridos e até para aqueles dias que os fios estão oleosos. Confiram a seguir: 
1.    Invista nos frisados – Para moldar o cabelo, basta aplicar um fixador médio e fazer várias tranças finas da região posterior da cabeça. Uma hora depois, solte as tranças. Com aspecto moderno, esse penteado é ótimo para festas, baladas e agito com os amigos.
2.    Aposte no desfiado clássico – Uma boa opção é desfiar o cabelo da parte frontal da cabeça com um pente fino para criar um volume no melhor estilo da cantora Adele. Chique e clássico, o penteado é um coringa, já que alonga o rosto e vai bem em qualquer estilo de cabelo.
3.    Ondulado é prático! –  Quem tem pressa e pouca habilidade pode apostar em um cabelo ondulado. Basta passar mousse nos fios e amassar com as mãos. Para deixar os cachos ainda mais definidos, vale secar o cabelo com um difusor.
4.    Trança contra oleosidade – As tranças laterais ou embutidas são uma boa aposta para disfarçar a oleosidade. Prenda os fios e esqueça os finalizadores que podem dar um aspecto ainda mais pesado ao cabelo.
A famosa trança
5.    Rabo de cavalo curinga – Simples e prático, o rabo de cavalo pode salvar qualquer ‘bad hair day’. Para que fique mais arrumado, o penteado pode ser feito com gel leve para não empapar os fios.
6.    Arsenal de beleza essencial –  Dois produtos são essenciais para quem se penteia em casa: um mousse e um finalizador seco em spray. Encontrados em perfumarias e lojas de produtos de beleza, eles ajudam a fixar e deixar o penteado mais bonito.
7.    Para domar a cabeleira – É essencial ter um secador e uma chapinha em mãos para se arrumar em casa. Quem quiser investir no arsenal de beleza, pode comprar também um modelador de cachos, o famoso babyliss. Não deixe de utilizar os protetores térmicos e os finalizadores com base em silicone para garantir o brilho e sedosidade.
8.    Truque para os curtos –  A cera em bastão dá um charme especial para os curtos desfiados. É só aplicar o produto nas pontas e moldá-las para fora para ter um visual moderno. Para as mais clássicas, uma maneira fácil e prática é apostar no gel para pentear o cabelo.
9.    Ondulado simples e sexy –  Para arrasar na balada não é preciso perder muito tempo se arrumando. Os instrutores sugerem fazer um babyliss ou prender os cabelos com bobes grandes para dar um movimento. Em seguida, desmanche os cachos com os dedos para deixar o visual mais natural.
10. Semipresos forever – Os cabelos presos parcialmente nunca saem de moda. Para deixar o penteado mais incrementado vale apostar em presilhas e flores.
Gostaram das dicas? Super fáceis e usáveis, né?!
Super beijos