Listando a tag

jeans

Comportamento, Moda

Jeans para o verão 2018

O verão 2017 nem bem começou e já a indústria do jeans já está pensando nas novidades para 2018.  O jeans faz tanto parte das nossas vidas, que nem imaginamos o quanto ele é versátil e atende a públicos tão diferentes.

Semana passada fui convidada pela Vicunha Têxtil, maior produtora mundial de índigos e brins, para conhecer  as tendências para o Verão 2018. Fiquei besta com a quantidade de texturas e tons existentes. Inovação e sustentabilidade são as palavras-chave das novas coleções da fabricante.

Jeans Vicunha Têxtil

Denim, Color e Printed são as apostas da Vicunha que conta com produtos funcionais para oferecer conforto e bem-estar aos usuários que ama jeans.

cats01

15056368_1348585315175715_2825360523118971160_n

Para a temporada, a energia das novas gerações vem com grande influência e representada por quatro tendências que são:

Buzzy Disrupt: uma visão divertida e autêntica do mundo que confere individualidade e humor ao cotidiano. Esse lifestyle é feito sob medida para os ousados e despretensiosos que reconhecem que a vida fica mais coloridas quando se utiliza humor e foge dos padrões. A tendência mistura influências de universos distintos como o dos skatistas e dos executivos, assim como a união de elementos femininos e masculinos. Shapes: Reforça que o easy to wear pode ser autêntico e diferenciado. Jaquetas, coletes e calças são desconfigurados e ganham um toque romântico, divertido e leve. Tecidos: o stretch é essencial para as criações no denim, que prezam por liberdade de conforto.

15027876_1348584475175799_4501061661066789580_n-horz

Z Nation: que reforça o poder do mundo virtual, constituindo uma nova realidade em que os códigos dominantes são o esporte e a tecnologia. Música, esportes e games fazem parte da realidade e a moda deve ser decodificada em elementos que traduzam seu mood prático, esportivo, descontraído e plugado no futuro. Shapes: os anos 90 e o mundo dos esportes radicais são as inspirações para a tendência que carrega um ar de futuro e tecnologia. Tecidos: Aqui a elasticidade marca presença. Tecidos ultramacios e com acabamento resinado são referências bem marcantes.

catsju

Open Sea: mostra a preocupação crescente com o planeta e sugere o mar como reflexão para situações humanitárias. Se inspira na relação entre culturas e oceanos e sugere um elegante folk global, com referências de vários mundos. As criações transmitem uma estética delicada, eclética e refinada. Shapes: Traz uma atmosfera romântica e tropical. Exibe looks elegantes, que unem o refinado ao rústico, o exótico ao minimalTecidos: fibras naturais, superfícies brilhantes, toque macio, leveza e fluidez são as principais características dos tecidos.

15027696_1348584748509105_4964767610845985249_n

Bio Society: é inspirada na agricultura em uma estética romântica e sofisticada. A tendência passeia livremente por vários estilos, que combinam rusticidade e refinamento, referências vintage e modernas.  Shapes: Prioriza um visual clean e sofisticado. Inspirado nos anos 70, o mood utiliza a alfaiataria como principal abordagem. Tecidos: Os tecidos fazem alusão à ecologia, ao bem-estar e ao consumo consciente. Aqui, tecidos nobres, rígidos e com tingimentos especiais aparecem em superfícies estruturadas e construções bem marcadas.

15095637_1348585431842370_4042720576054462394_n

Já deu para perceber que as novidades trazem produtos funcionais para oferecerem conforto e bem-estar, além de deixarem a gente super bem vestidas e lindas!

Espero que tenham gostado e eu estou aqui louca para ver tudo isso ao vivo e nas lojas!

Beijos + Beijos

Moda

Jeans e os modelos que estão bombando

jeans

Jeans nunca sai de moda, não tem jeito! A peça é item indispensável no guarda-roupa e pode  compor qualquer look, desde os mais básicos até os mais arrumadinhos!

Homens, mulheres. No trabalho, na balada… o jeans está sempre lá. É democrático! E vamos combinar que apesar de básica, a peça vem ganhando novas formas e acabamentos que nunca a deixam ficar ultrapassada.

Existem quatro modelos que estão dando o que falar, são eles:  skinny, boyfriend, flare e distressed. Escolha seu modelo favorito, a melhor forma de combinar e sai por ai esbanjando

JEANS SKINNY

Esse é o meu modelo favorito. Com ele você pode montar um look para trabalhar e com algumas pequenas adaptações ir direto para a balada. fica bem com tênis, scarpin… é um coringa.

JEANS SKINNY

 

JEANS BOYFRIEND

É super confortável e deixa qualquer pessoa estilosa. O corte é reto e amplo e parece que você pegou emprestado a calça do marido para se vestir. O modelo fica lindo com sapatos de salto baixo, como as rasteirinhas e sapatilhas. Uma dica é dobrar a barra da calça para cima!

Jeans boyfriend

 

 

JEANS FLARE

É perfeita para looks mais básicos. O modelo é mais justo na perna e tem as bocas largas. O ideal é, independente do sapato que for usar, deixar a barra sempre rente ao chão. Fica linda com blusinhas mais básicas, camisas e bodies. Saltão também é super bem vindo! Ah… se escolher um modelo com cintura mais alta, combine com um top! Fica lindo!

FLARE

 

04JEANSDISTRESSED

É a famosa calça rasgada que entra e sai de moda. já os rasgados são de todos os tamanhos e desfiados. A peça fica bem em todos os estilos, mas para não dar um ar muito desleixado, opte por usar com peças mais “arrumadinhas” como com camisas, blazer etc.

DIS

Confesso que gosto de todos os modelos, mas como sou baixinha, evito usar o modelo flare! E vocês, quais modelos curtem mais?

Beijos + Beijos

Chá de Comadres, DIY

Chá de Comadres: DIY – Jeans destroyed:

Ebaaaaa… o Chá de Comadres de abril inaugura uma nova seção aqui no blog!!!! A de DIY (Do it yourself), o famoso “faça você mesmo”.

Esse mês fui eu quem sugeri o tema ao grupo e confesso que depois me deu um super frio na barriga. Um misto de insegurança com uma super empolgação kkk.

Já fazia muito tempo que queria trazer o DIY aqui para o blog e espero que vocês curtam a minha arte, um jeans destroyed!!!

Vamos lá. Você vai precisar de:

– 1 jeans, velho de preferência

– 1 tesoura

– 1 pinça

Estique a calça em uma superfície

Agora é hora de escolher as partes e cortá-las:

Depois de cortas as partes, bora desfiar com a ajuda de uma pinça:

Cortes feitos e desfiados, falta pouco…

Agora sim! A calça está prontinha!!!

Mais uma foto dela, para vocês verem como ficou!

Aprovaram!?
Vou confessar que agora que ficou pronta estou respirando aliviada! Ufa! Deu certo, eu pelo menos gostei bastante.
Agora vamos conferir o que minhas comadres aprontaram! Estou super curiosa!
Beijos e até o próximo Chá de Comadres!
Sem categoria

Dica: Use camisa jeans!

Jeans é algo que nunca sai da moda! Acho estranho quando converso com alguém que não gosta ou que não tem nenhuma peça jeans. 
Eu gosto bastante, desde calças, shortinhos, saias… e agora a minha mais nova queridinha são as camisas!
Acho que fica lindo combinar camisa jeans com saia curta (de qualquer modelo), calça legging ou até mesmo jeans com jeans, fazendo a duplinha camisa e calça!
Vejam algumas madeiras de como usar:

Gosto dela fechada, com uma regatinha por dentro ou então aberta com uma camiseta estampada bem legal. 
As minhas preferidas são as com modelos mais acinturados, mas quem curti pode usar e abusar dos modelos maiores.
Bem, os jeitos de usar são muitos! Vale usar a criatividade e curtir a moda!
E vocês gostam de camisa jeans?