Listando a tag

Kurotel

Saúde

Alimentação: Exagerou pós-feriado!? Aqui dicas para correr atrás do prejuízo

Quem ai não está em busca de um emagrecimento saudável? Eu estou sempre!!!

unnamed (1)

De acordo com o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA de Gramado o sucesso está em ingerir alimentos que promovam a eliminação de toxinas. Eles recomendam uma alimentação baseada em vegetais, frutas, leguminosas, cereais integrais, peixes, aves, ovos, sementes oleaginosas, como as castanhas e nozes.

Como acabamos de voltar de um final de semana prolongado, claro que deve ter rolado algum exagero na hora da alimentação, para isso a nutricionista Michelle Troitinho, que faz parte da equipe de profissionais do Kurotel, listou os principais alimentos que auxiliam na circulação sanguínea e no aumento do metabolismo. Vamos conhecer quais são:

Alho: alimento rico em alicina composto antioxidante natural, que proporciona a melhora da fluidez sanguínea.

Cebola: alimento que favorece na melhora da circulação sanguínea por apresentar alto teor de quercetina, importante antioxidante. Além disso, é rica em silício, fósforo, ferro e vitamina que promovem a regeneração das células vermelhas do sangue, prevenindo tromboses e o envelhecimento das artérias.

Uva: fruta rica em resveratrol, poderoso antioxidante natural, encontrado nas sementes e cascas dos frutos de cor vermelha e negra. Possui ação antiinflamatória, melhora a circulação sanguínea e o transporte de nutrientes pelo corpo.

Frutas cítricas (acerola, goiaba, kiwi, pitanga, laranja): ricas em vitamina C, responsável pelo fortalecimento da parede dos vasos sanguíneos inibindo a formação de varizes e trombose.

Ômega-3: gordura monoinsaturada encontrada em peixes, como o salmão orgânico e selvagem, sardinha, atum, bacalhau, gema de ovo, sementes de chia e linhaça. Possui propriedades antiinflamatórias que estimulam a fluidez do sangue prevenindo a formação de coágulos nos vasos sanguíneo. Além disso, auxilia no controle do LDL- colesterol e melhora a performance cognitiva.

Frutas silvestres (mirtilo, amora, cranberry, framboesa): frutas ricas em proantocianidinas, poderoso antioxidante natural, que fortalece os vasos sanguíneos e linfáticos, melhorando a circulação.

Alimentos termogênicos

Pimenta: especiaria rica em capsaicina, importante antioxidante natural, responsável pelo “sabor ardido”. A capsaicina aumenta a temperatura corporal com conseqüente aumento do metabolismo, que auxilia a transformar as células de gordura em energia beneficiando o emagrecimento. Além disso, a capsaicina aumenta a liberação de endorfinas pelo cérebro conferindo a sensação de bem-estar e diminuindo a vontade de comer.

Canela: especiaria com alto teor de óleos essenciais (eugenol, alfa- felandreno, alfa- terpineol) que lhe conferem propriedades que aceleram o gasto calórico.

Gengibre: raiz medicinal rica em gingerol, substância com alto poder antioxidante. O gingerol possui propriedades termogênicas que acelera o metabolismo, otimizando a queima calórica.

Cafeína: composto ativo natural do café, que pode auxiliar na mobilização da gordura armazenada pelo corpo para ser usada como fonte de energia ajudando na redução de peso.

Chá verde: planta medicinal com propriedades antioxidantes por conter grandes quantidades de composto polifenólicos, especialmente as catequinas. O chá verde possui efeitos benéficos na redução do peso pelo fato das catequinas agirem no metabolismo reduzindo o armazenamento de gordura.

Bem, espero que tenham cometidos pouco excessos e que as dicas tenha ajudado!

Beijos + Beijos

 

Créditos imagem: Divulgação/Kurotel

Sem categoria

Bem hidratado no Carnaval

Mais dicas para aproveitar bem o Carnaval! Agora são receitas de sucos hidratantes para manter a saúde em dia e fica bonita na fita!
Tem opções para antes e depois da folia!
Receitas de sucos hidratantes (antes do Carnaval):

Suco de Melancia e Morango

Ingredientes:
¼ de fatia de melancia
5 morangos (preferência orgânicos)
100 ml de água de coco

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Suco de Melão e Aipo

Ingredientes:
1 fatia de melão
½ talo de aipo
¼ de pepino pequeno
150 ml de água de coco

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Receitas de sucos desintoxicantes (depois do Carnaval):

Suchá de Abacaxi e Erva doce

Ingredientes:
200 ml de chá de erva doce
1 rodela de abacaxi
3 folhas de hortelã

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

Suco Verde

Ingredientes
200 ml de água de coco
½ maçã
1 lasquinha de gengibre
10 folhas de hortelã
1 folha de couve (com talo)

Modo de Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

As receitas foram elaboradas pelo Kurotel, Centro  Médico de Longevidade e Spa.

Espero que tenham gostado.

Beijos

Sem categoria

Alimentação: Dicas para cair na folia e não passar mal

Já sabe que vai se acabar durante o Carnaval, não vai!? Então capriche na alimentação para não passar mal.

O Kurotel, Centro  Médico e Spa, preparou orientações de alimentação para quem busca bastante energia para cair na folia durante o Carnaval e também para quem vai precisar desintoxicar após os quatro dias seguidos de festa.

Dicas pré-Carnaval: 

-  a alimentação deve ser em carboidratos, preferencialmente os integrais, como: pães, massas, arroz, aveia, batata doce, mandioca, grãos (feijão, lentilha, milho, etc), esses alimentos fornecem energia e resistência ao organismo. 
Durante os dias de festa:
- o ideal é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas, principalmente de estômago vazio
- hidratar-se bem com água, água de coco e suco de frutas
- evitar comer petiscos, frituras e fast food, porque não são as melhores opções para preparar o estômago
- dê preferência para castanhas, frutas secas, sementes de abóbora ou girassol torradas sem sal e salgados assados e preferir uma alimentação leve e com boas fontes de carboidratos, combinadas com frango ou peixes, legumes e verduras.
Pós-Carnaval:
- procurar seguir uma alimentação saudável e desintoxicante, rica em frutas (preferencialmente melão, melancia, maçã, pera, kiwi, abacaxi, banana), folhas verdes, verduras cruas, carnes brancas (frango e peixes) e carboidratos integrais
 – evitar o consumo excessivo de laticínios, gorduras e frituras, e carne vermelha
- se tiver exagerado no consumo alcoólico, no dia seguinte o próximo passo é aliviar o excesso de álcool no fígado mantendo a hidratação
- beba muita água, abuse dos chás de erva doce, hortelã e boldo, assim como do suco verde
-para aliviar os sintomas de náuseas mastigar um pedacinho de gengibre ou casquinhas de limão
Espero que tenham gostado e boa folia!
Beijos