Listando a tag

limpando pincéis

Beleza, Bem-Estar, Pele

Como limpar os pincéis de maquiagem

Fazer o make e sair linda por ai todas nós gostamos, mas e higienizar os pincéis?! Ai que preguiça danada! Mas para conservá-los por muito mais tempo é ideal que a limpeza seja feita regularmente e de forma correta. Por isso, a Belliz Company dá dicas de como limpar, secar e conservar os acessórios para make, que vão ajudar na conservação, além de não sobrecarregar a maquiagem por excesso de resíduos nos pincéis. As dicas são simples, rápidas e não pesam na rotina.

Pincéis Belliz

Limpeza

Primeiro é preciso analisar o tipo de pincel que será higienizado, natural ou sintético. Nos caso dos sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro.  Já os naturais, a limpeza deve ser feita com um fino fio de água corrente, depois com o uso do sabonete bactericida e em seguida finalizar com um pouquinho de condicionador nas cerdas.

Caso prefira investir em fórmulas específicas para limpeza, também pode ser, já que costumam ter um preço acessível e também conservam a qualidade das cerdas. No caso das esponjas, o processo de limpeza é bem similar ao dos pinceis, basta usar água morna e sabão neutro. Em ambos os casos o ideal é limpar apenas a cada 15 dias e nada de deixar esses acessórios de molho, já que isso pode mudar sua forma original.

atitude_strip_66028_1_full

Secagem

Limpou? Agora é deixar os pincéis em um local seco e arejado, sobre uma toalha, até secarem por completo. É importante que o produto esteja totalmente seco antes de guardar, para não afetar as cerdas. Em alguns casos, o uso do secador de cabelos com ar morno é indicado. É importante que o secador fique razoavelmente distante das cerdas para não super aquecê-las e estragar o produto.

Para as esponjas, após a lavagem, basta pressioná-las de forma delicada com as mãos e depois deixá-las em um local arejado até secar totalmente. A dica é nunca torcer o produto na intenção de agilizar a secagem. Isso pode danificar a esponja.

Conservando os pincéis

A limpeza deve ser feita regularmente, principalmente em pinceis com grande resíduos de maquiagem. Isso não significa que a higienização precisa ser diária, já que, feita em excesso, pode acabar mudando o formato  das cerdas. Além disso, os produtos devem ser guardados em local arejado e seco, longe da umidade, como banheiros, por exemplo. E a última dica é não compartilhar pincéis e esponjas para evitar contaminações.

Beijos + Beijos

Saúde

Limpando pincéis (dica de sabonete)

Gente, descobri recentemente um substituto do shampoo Johnson’s Baby para limpar os pincéis de maquiagem! É o Lysoform Líquido Antibacteriano de Amêndoas, da Bril Cosméticos.

limpandopinceis01

Neste final de semana, postei no Snapchat do blog (se você ainda não segue, anota o perfil makeagorasempre e vai lá!) um passo a passo de como higienizar os pincéis e foi bem bacana o retorno que tive, que resolvi postar aqui também para vocês.

limpandopinceis001

1 – Encho um potinho com água e coloco um pouco do sabonete líquido Lysoform (que abafa, mas na imagem eu escrevi errado! sorry!!!)

2 – Pego o pincel e vou fazendo movimentos circulares na água com sabonete para dissolver as sujeiras

limpandopinceis002

3 – Repito o procedimento com outros pincéis

4 – Troco a água quando ela estiver suja e acrescento mais um pouco de sabonete

limpandopinceis06

5 – Depois de ter lavado todos os pincéis é hora de enxaguar (e bem!!!)

limpandopinceis07

6 – Agora dou batidinhas nos pincéis para tirar o excesso de água e os coloco para secar em cima de um pano limpo. Deixo em local arejado até secarem completamente.

Vejam como é fácil. Pode até levar um tempinho, mas é fundamental higienizar os pincéis de uso diário pelo menos uma vez por semana, ok!?

E gostei bastante deste sabonete da Lysoform, principalmente pelo fato dele ser antibacteriano e por ter um preço bem em conta. A embalagem com 260 ml custa em média R$8.

Espero que tenham gostado do post e da dica do sabonete! 🙂

Beijos