Listando a tag

Nécessaire

Beleza

A nécessaire ideal para o dia a dia

Vou confessar! A minha nécessaire é uma bagunça! Levo um monte de coisa, ela está sempre cheia e na hora que vou me arrumar fora de casa, sempre faltam coisas.

18-12-2015 11-14-18

A Netfarma fez um check list com produtos que não podem faltar e que nos ajudam caso pinte uma reunião no meio do dia ou aquele happy hour no fim do dia! Fé em Deus, que agora em 2016 eu aprendo e tomo jeito!

– Kit básico de higiene: itens de higiene bucal (como escova e pasta de dente e fio dental), escova de cabelo ou pente, elástico para prender o cabelo, lenços umedecidos. Todos esses produtos existem em versões menores, que não ocupam muito espaço.

– Hidratante: Ele dá vida e brilho imediato na pele. Usar antes de sair de casa, ajuda, mas é sempre bom ter para dar aquela repaginada.

– Protetor solar: Protetor solar para rosto e corpo são itens obrigatórios para carregarmos na bolsa. Não é porque passamos o protetor de manhã que não é necessário reaplicar à tarde. Há protetores solares que, além de proteção contra os raios de sol, têm função anti-idade e há aqueles para peles sensíveis, por exemplo. Opções é que não faltam.

– Maquiagem (corretivo, batom, gloss, blush, pó e primer): O corretivo é o “curinga” do nécessaire porque, além de camuflar olheiras, ainda ajuda a esconder pequenas manchas e cicatrizes do rosto. Para quem usa maquiagem, o blush consegue dar aquele “up” no semblante. Antes de uma reunião importante, vale aplicar um pouco no nariz e queixo para um ar corado mas cuidado com exageros. Tem que espalhar bem. Já o batom é o amigo inseparável de quem ama um bom make up. O pó ou um primer podem ser usados naqueles momentos em que se deseja disfarçar a oleosidade ou poros dilatados.

– Lenços: Os lenços umedecidos ou mesmo os de papel são grandes companheiros de jornada. Eles ajudam em vários momentos. Há modelos bem pequenos que cabem tranquilamente em uma bolsa.

 Perfume: Ao final do dia, o perfume que você passou pela manhã não vai mais dar o ar da graça. Uma miniatura do perfume preferido não deve ocupar muito espaço.

Espero que tenham gostado das dicas, que vão me ajudar a organizar a nécessaire bem melhor!
Beijos + Beijos