Listando a tag

Protetor Solar

Beleza, Comprinhas, Pele

Dica de protetor solar para peles oleosas

Faça sol ou faça chuva, não podemos esquecer de passar protetor solar. Como estou sempre passando algum ácido no rosto, não descuido nunca. Já usei diversas marcas de protetores, mas nunca tinha usado o Anthelios (UVA/UVB 30 fps), da La Roche-Posay.

Protetor Solar Anthelios La Roche-Posay

Tenho a pele oleosa e odeio passar produto no rosto que deixe aquela sensação melada. Nesse quesito sou bem chata e nesse ponto o protetor Anthelios me ganhou! Ele deixa minha pele bem sequinha na maior parte do dia, isso porque eu ainda passo um creme com vitamina C e outro na região dos olhos.

E lendo sobre o produto, vi que ele possui um controle inteligente da oleosidade e umidade, que é ativado sempre que nossa pele dá sinal de que vai ficar oleosa. Fora isso, ele ainda ajuda a reduzir os poros!

 

Outro ponto positivo para o Anthelios é que possui toque limpo, uma inovação do toque seco, proporcionando pele limpa, sem brilho e sem oleosidade. De acordo com a marca, isso só é possível graças a tecnologia airlicium, que são microparticulas matificantes encapsuladas em 99% de ar.

Protetor Solar La Roche-Posay

O produto é super fácil de encontrar. O meu veio da Netfarma. O preço está  na faixa de R$ 74 a embalagem com 50g.

Beijos + Beijos

Pele

O protetor ideal para cada tipo de pele

Anote na agenda: Não dá para ficar sem passar protetor solar!

Ele é um item indispensável para garantir a saúde da pele e com a aproximação do verão, os cuidados devem ser redobrados, por que ninguém quer ficar descascando ou pior, daqui alguns anos com a pele cheia de problemas.

Protetor Solar

A dica é fazer da aplicação do protetor solar um hábito. O mercado está repleto de opções que oferecem cuidados especiais para cada característica específica.

Confira as dicas da Dra. Thais Pepe para saber como identificar o seu tipo de pele e escolher o protetor solar com o efeito ideal para sua necessidade:

Pele normal: Suave e saudável. É aquela que apresenta nível controlado de oleosidade. São recomendados os filtros em formato sérum, loção ou spray, pois apresentam maior resistência ao contato com suor e água.

Pele oleosa:  Excesso de brilho e oleosidade excessiva na “Zona T” (testa, nariz e queixo) são algumas das principais características da pele oleosa. Quem tem essas queixas deve optar por um protetor que não obstrui os poros, como os que são a base de gel, sem gordura ou álcool. Versões leves como gel-creme, oil free, sérum e mousse são as mais indicadas para quem sofre com a oleosidade excessiva. 

Pele seca:  É a que está mais propensa envelhecer precocemente e sua principal característica é a tendência a ficar repuxando, além de toque áspero e aspecto seco. Para manter a hidratação deste tipo de pele, o ideal é optar por um filtro solar na versão creme e que contenha água e óleo em sua composição.

Pele sensível: Sua principal característica é a hiper-reatividade e intolerância. Para regular a sensibilidade da pele, os melhores protetores são os que não possuem perfume e tem formulação neutra. As versões em loções e gel-creme são as mais indicadas.

Pele claríssima:  É o tom mais sensível ao sol e a tendência é que fique vermelha, ao invés de se bronzear. Apresenta irritação quando exposta ao sol e está muito suscetível ao câncer de pele. O fator mínimo indicado para este tipo de pele é o FPS 90.

Pele clara: Tem baixa tendência ao bronzeamento e queima com muita facilidade. Como também corre alto risco de câncer de pele, o fator de proteção indicado para este tipo de pele é o FPS 60.

Pele morena: Este tom mais escuro esconde os efeitos do fotoenvelhecimento, apesar de ter facilidade para se bronzear. A aplicação do filtro solar acima do FPS 45 é indispensável.

Beijinhos e bora cuidar da pele! :)