Listando a tag

rosto

Beleza, Makes, Pele

Strobing: aprenda a fazer

Se você curte maquiagem certamente já ouviu falar de strobing.

fundo branco2

A técnica que entrou no mundo da beleza, nada mais é do que iluminar pontos do rosto para deixar a pele com aquela cara de saúde e verão!

Mas e o contorno? Calma que a ideia não é abrir mão totalmente do contorno, mas sim fazê-lo de maneira mais suave, deixando o iluminador reinar.

strobing x contorno

Na hora de iluminar pele, devemos pensar nos pontos mais altos do rosto, como testa, queixo, maçãs do rosto, têmporas, arco da sobrancelha, canto interno dos olhos, o “V” dos lábios e o ponto mais alto da sobrancelha. Vejam na ilustração abaixo:

fundo-branco

Por que usar neste pontos:

Abaixo das sobrancelhas: para realçar o olhar

Nas maçãs do rosto, testa e nariz: para dar aquele up geral

No queixo e “V” dos lábios: para dar impressão de que os lábios são maiores

stro3

Mas o strobing apesar de ser lindo, não é perfeito. E quem tem pele oleosa (EU!!!), deve tomar cuidado para não ficar com aquele aspecto embasado! Alguns deles são:

– não esqueça do primer

– usar uma mate própria para pele oleosa

– não abuse do iluminador em áreas mais oleosas, como testa e nariz

Outra dica para “geral” é não abusar do iluminador para não ficar aquele “puro” brilho!

No mais, vale arriscar e se jogar, por que certamente essa técnica vai pegar no verão!

Beijos + Beijos

Beleza, Pele, Saúde

Pele oleosa também precisa de hidratação

Voltei a fazer tratamento de pele com dermatologista e como estou passando um ácido no rosto todas as noites, apesar de ter a pele do rosto bem oleosa, sinto algumas partes ressecadas.

Ganhei do meu irmão o Oily Solution Hidratante Facial FPS 20, da ADCOS, que é exclusivo para peles oleosas, e nunca tinha usado. Por conta deste ressecamento, passei a usar e estou gostando bastante.

11267192_953735694678187_7337417663292783155_n

Sempre tive preconceito contra hidratantes faciais. É aquela falsa ideia de quem tem pele oleosa não precisa usar hidratante. Precisa sim, ainda mais se estiver fazendo algum tipo de tratamento que provoque o ressecamento.

O Oily Solution Hidratante Facial controla a oleosidade (por bastante tempo) e tira todo o brilho. Segundo a marca ele também reduz os poros, mais ou menos a sensação de quando você usa um primer.

O bom é que ele ainda tem proteção contra os raios UVA e UVB e não tem nadinha de perfume.

Costumo lavar bem o rosto, secar e passar ele na sequência. Depois passo uma base (ou um BB Cream) e pó ou somente o pó mesmo. Ele tem a textura bem leve e é absorvido rapidamente.

Ele é ótimo, mesmo deixando a pele sequinha a sensação é de hidratação.Na embalagem diz que ele controla a oleosidade por oito horas e eu comprovo. A pele não fica super seca as oito horas, mas ele segura e melhora bastante.

O produto não é dos mais baratos, custa em média R$ 100. Vale a pena se você tem a pele oleosa e precisa de um hidratante.

Espero que tenham gostado.

Bjs