Listando a tag

The changing faces o f beauty

Beleza, Comportamento

A beleza feminina do ponto de vista das mulheres

Qual o conceito de beleza para nós mulheres? Quais as preocupações e cuidados que tomamos com nosso rosto? Qual a nossa rotina de cuidados faciais? Quais tratamentos faríamos? Segundo a pesquisa The changing faces of beauty, realizada pela Allergan feita com cerca de 8 mil mulheres de 16 países, incluindo o Brasil, as mulheres querem ficar bonitas para si mesmas.

No total foram ouvidas 8 mil mulheres, entre 18 e 50 anos, em março deste ano. O interessante é que a pesquisa mostrou que as mulheres brasileiras são muito bem resolvidas quando o assunto é beleza. A maioria tem prazer de se arrumar e estar bem para se satisfazerem e não a terceiros!

pesquisa allergan01

Outro dado interessante é o que, nós mulheres, temos como referência da beleza feminina. Muitas apontaram a pele, estilo, cabelo e maquiagem como os pontos principais. Vocês concordam? Eu não tenho uma referência apenas, acho que o conjunto de vários pontos é que nos tornam belas.

pesquisa allergan02

 

Já sobre a beleza interior e exterior, a maioria apontou que a beleza externa é a principal. Eu discordo em partes. Em um primeiro momento, a beleza externa vai impactar, mas o que vai sustentar é a interior! De nada adianta uma pessoa bonita, se ela tem defeitos perceptíveis e que incomodam os outros!

pesquisa allergan03

 

Ainda sobre beleza interior, as brasileiras foram as únicas que indicaram o bom humor como significado de beleza interior. Mulheres de outros países apontaram: otimismo, confiança, gentileza, amor próprio, entre outros.

Sobre tratamentos, os injetáveis estão entre os preferidos. O Brasil está entre os países com maior aceitação, com 80%, e entre os que mais realizam a operação, 72%. Das entrevistas, mais da metade acredita que este tipo de tratamento promove um visual natural, já outras ainda se preocupam com o aspecto “congelado” que o tratamento pode proporcionar!

pesquisa allergan04

E ai, você concorda com a pesquisa!? Me conte!

Beijos,